Sergipe é bronze no Campeonato Brasileiro

Seleção Sergipana de Karatê Oficial conquistou o terceiro lugar na classificação geral, do Campeonato  Brasileiro de Karatê Oficial, nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil, masculino e feminino, Kata e Kumitê individuais. Sergipe perdeu apenas para o Rio de Janeiro, campeão brasileiro que conquistou 27 medalhas e São Paulo com um total de 36 medalhas sendo 8 de ouro contra 9 de ouro do Rio de Janeiro.

Sergipe conquistou 12 medalhas sendo 6 de ouro, 4 prata e 2 de bronze,  superando estados com delegações maiores e esportivamente e economicamente mais importantes como Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul entre outros.

A competição foi realizada na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, no Ginásio Raul Ferraz nos dias 14 e 15 de junho. Participaram da competição os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Pará.

A delegação sergipana esteve composta de 39 atletas, 6 árbitros, 5 técnicos, 2 supervisores, 1 presidente, 1 coordenador e 15 acompanhantes, entre pais e mães e contou com o apoio do do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

Segundo Célia Bittencourt, presidente da Federação Sergipana de Karatê, seria impossível Sergipe se fazer presente na competição e trazer para o nosso estado 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze, no total de 12 medalhas, resultado ímpar para o karatê sergipano, sem o apoio do Governo do Estado, através da SEEL, nas pessoas do Secretário Léo Filho e do Gerente de Esportes Gilvan Costa e da Federação do Comércio do estado de Sergipe, na pessoa do Presidente Hugo Lima França.

Como destaque Sergipe teve os karatecas Larissa Rayanne Alves Santos (ouro), Victor Hugo Ferreira Cruz (prata), Guilherme Mariano de Jesus Garcez (prata), Luana Queiroz Oliveira (prata), Anderson Santos Bonfim (ouro), Juliana Lima Barroso (ouro),

Thayslla Barbara de Souza Silva (ouro), Vitória Maria de Santana Rezende (prata), Emanuel Nazareno dos Santos (ouro), Ricardo Luan Modesto de Assis (ouro), Sandy Regina Alves do Nascimento (bronze) e Geovanne Raissa da Silva Varjão (bronze).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais