Sergipe é condenado a indenizar ex-atleta em quase R$ 245 mil

Diretoria do clube não fala sobre causas trabalhistas (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

O Club Sportivo Sergipe foi condenado a pagar uma indenização trabalhista no valor de quase R$ 245 mil ao ex-atleta Victor Matos da Silva, o Victor Muribeca. Na decisão, a juíza Tatiana de Bosi e Araújo, da 8ª Vara do Trabalho de Aracaju, reconhece a existência do contrato de emprego entre o jogador e o Club Sportivo Sergipe e observa que não há provas relativas a pagamentos de verbas indenizatórias e contratuais, que deveriam ser quitadas pelo clube no momento em que houve a rescisão contratual.

Conforme a decisão judicial, o jogador ingressou no Club Sportivo Sergipe no dia 11 de outubro de 2010, na função de atleta profissional, onde permaneceu atuando até o dia 6 de maio de 2015, quando houve a demissão sem justa causa. “Em consequência, não havendo provas do pagamento das verbas rescisórias e contratuais pleiteadas, este juízo defere o pagamento das seguintes parcelas constantes na inicial”, destaca a juíza, na sentença.

Com base nessa decisão, o Sergipe fica obrigado a pagar os salários retidos referentes aos três meses após o término de cada campeonato que o atleta participou defendendo o Sergipe, considerando que o atela à época recebia apenas 50% do valor do salário mínimo. O Sergipe também fica obrigado a pagamento de aviso prévio proporcional a 42 dias, pagamento de 13º salário integral entre os anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. E ainda o 13º proporcional referentes aos anos de 2010, quando o contrato foi iniciado, e 2015, quando ocorreu a rescisão; férias em dobro e proporcionais, diferença de indenização dos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), indenização de 40% do FGTS, além de multa no valor de 50% sobre o valor das verbas rescisórias.

A decisão não é definitiva e o processo continua em tramitação na 8ª Vara do Trabalho no Tribunal do Trabalho da 20ª Região, em Aracaju. Pela movimentação processual, a defesa do Sportivo Sergipe já recorreu com embargos de declaração, que ainda não foram julgados pela juíza Tatiana de Bosi.

Procurado pelo Portal Infonet, o presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena, informou que a defesa já está atuando no processo para reverter a decisão de primeira instância e ressaltou que a diretoria do clube não se manifesta em processos judiciais trabalhistas em andamento. “Evitamos falar sobre causas trabalhistas por uma questão de filosofia de trabalho”, justificou.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais