|
(Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Sergipe e Confiança estão próximos de encerrar o sigilo de suas aquisições. Às 10 da manhã deste domingo, 1º de dezembro, no estádio Sabino Ribeiro, o time azul apresentará oficialmente todos os jogadores da temporada 2014. Já o clube alvirrubro fará a apresentação oficial apenas no dia 9 no estádio João Hora, mas em festa agendada também para o domingo, promete anunciar alguns jogadores ao público.
Confiança
Segundo Ernando Rodrigues, diretor de futebol do Confiança, já há nomes para preencher todas as vagas. O único passo faltante, agora, é a assinatura do contrato. Mas apesar de toda a estratégia de sigilo da diretoria, alguns nomes foram vazados.
A partir de confirmação do próprio Confiança, já estão assegurados o goleiro Carlos Luna, o lateral Pedrinho, os volantes Raulino e Gideon e os atacantes Bibi e Wallace. Entretanto, dois nomes alardeados como certos não estão definidos: o zagueiro Vinicius e Leandro Kível, ex-atacante do Sergipe e atual atacante do Sampaio Corrêa. Uma das mais altas apostas das últimas especulações, Kível está longe de ser uma certeza.
![]() |
“Nesse momento é impossível contar com o Kível. Ele está disputando uma decisão pelo seu atual clube na série C e precisa cumprir contrato. Ainda estamos conversando e não queremos trazê-lo de qualquer jeito”, disse Rodrigues. O diretor de futebol também revelou interesse por jogadores do afastado River Plate, como o atacante Fábio Júnior e o meio campo Éverton. “Todos os sete jogadores que sobraram no River nos interessam”, disse. O time principal do Confiança estreia em 2014 no dia 19 de janeiro, quando enfrenta o Sergipe pela Copa do Nordeste.
Sergipe
Já o elenco do Sergipe, de acordo com Ari Resende, membro da diretoria, está quase formado. “Temos 14 jogadores com contrato assinado desde o fim da série D e ainda estamos tentando preencher oito vagas”, disse. De todos os nomes acertados, o único divulgado pelo clube é o do goleiro Juninho.
Ari Resende também falou da relação da diretoria com as sugestões do técnico Vinícius Saldanha. “Ele apresentou alguns nomes, mas nos deixou bem à vontade para fazer as escolhas. Estamos mantendo contato com alguns jogadores, mas como vários têm contrato até dezembro com seus clubes, é melhor não fazermos alarde por enquanto”. A festa que o Sergipe programou para o domingo também terá a presença do governador em exercício, Jackson Barreto, que assinará ordem de serviço para reforma do gramado e da iluminação do estádio João Hora.
Por Igor Matheus