Sergipe e Confiança empatam em 0 a 0 no Batistão

Confiança se complica na competição; Sergipe comemora Série D (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Não teve um gol sequer no jogo. Mas um dos lados comemorou como se houvesse vencido um título. Na noite desta quarta-feira, 27, Confiança e Sergipe se enfrentaram mais uma vez no Batistão e não conseguiram sair do 0 a 0. No entanto, o resultado teve sabor de vitória para o Colorado: com a derrota do Boca Junior para o Itabaiana, o time alvirrubro se garantiu como o segundo time sergipano no Campeonato Brasileiro da Série D 2016 no segundo semestre.

No Hexagonal, o Sergipe manteve três pontos de distância para o Confiança: com 16 pontos, o alvirrubro é o segundo colocado. O Dragão, com 13, vai pra última rodada em situação complicada: precisará vencer o Estanciano no Francão e torcer para o Sergipe perder no Batistão diante do Boca Junior. Toda a décima rodada será no sábado, 30.

Valdo trava chute de Hiago: 0 a 0 garantido

O jogo
O Sergipe começou o jogo em cima, mas sem chutar com perigo. Enquanto o Colorado empolgava a torcida com jogadas que não concluía, o Confiança finalizava: aos 8, Valdo cabeceou sozinho após escanteio e mandou a bola pra fora. No minuto seguinte, um lance polêmico: Glauber derrubou Everton na área e o juiz Diego da Silva não assinalou nada – para desespero da torcida e do banco azulino.

Aos 26, o Confiança chegou ao seu grande lance na partida: Orobó cruzou da esquerda, Kível matou no peito e mandou de canhota por cima do ângulo direito. O Sergipe, que se aproveitava dos erros de passe do Confiança, continuava com mais posse de bola, mas não chutava. Já o Confiança com o pouco que tinha tentava fazer muito mais: aos 40, Orobó recebeu de Izaldo e, mesmo com o gol praticamente aberto, tocou pra fora.

João Ricardo trabalha: sem gols para o Confiança

No segundo tempo, o Sergipe contou com o desespero do Confiança para neutralizá-lo – e conseguiu. Mas os contra-ataques do Colorado, porém, só fizeram número. Aos 12, Hiago serviu Calysson, que tocou nas redes pelo lado de fora. O Confiança respondeu aos 25 com Kível, mas Hiago chegou antes e travou o chute ainda na grande área. Aos 29, Rafael Vila chegou a balançar as redes após rebote de Rafael Sandes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 33, Orobó tentou seu último cartucho e tocou na saída do goleiro João Ricardo – mas o arqueiro, atento, catou a bola. Quatro minutos depois, foi a vez de Rafael Vila chutar para Rafael Sandes agarrar a redonda e cair. E nenhuma rede balançou até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 0 Sergipe

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Caique (Ney Maruim), Valdo Lucas Rocha, Hamilton, Izaldo (Diego Ceará), Everton, Wallace SE, Leandro Kível, Kariri (Danilo Bala), Orobó

SERGIPE
João Ricardo, Glawber (Mateus), Carlos Alexandre (Rodrigo Sabiá), Wallace, Lucas Vinícius, Ayrton, Calysson, Brendon, Lucão (Paulista), Rafael Vila, Hiago

Cartões amarelos: Ney, Valdo, Hamilton, Hiago, Ayrton
Público total: 7883
Público pagante: 7371
Renda: R$ 136.145

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais