Sergipe e Confiança farão clássico de “opostos”

Clássico reunirá dois rivais em momentos distintos (foto: Fillipe Araújo/ FSF)

Na tabela de classificação do Campeonato Sergipano, eles estão na ponta, mas a proximidade acaba aí. Respectivamente líder e vice-líder na tabela, Sergipe e Confiança medirão forças na próxima segunda-feira, 17, no que seria uma espécie de decisão precoce. Mas sob uma lupa, os dois times guardam uma considerável distância em relação às situações atuais.

Invicto, o Sergipe é líder isolado da competição com 15 pontos e possui impressionantes 16 gols de saldo. O Confiança, por sua vez, vem logo atrás na vice-liderança, mas está cinco pontos atrás do rival, tem mesmo número de pontos que Itabaiana e Estanciano e sua vantagem para os outros dois é de apenas um gol a mais de saldo.

Os últimos resultados também são bem diferentes para as duas equipes. O Colorado vem de duas vitórias incontestáveis: um acachapante 7 a 0 sobre o Lagarto e um preocupante mas convincente 1 a 0 sobre o Náutico na Copa do Brasil. As últimas duas partidas do Confiança por sua vez, deixaram a torcida na bronca: um dramático empate em casa por 2 a 2 diante do Lagarto e uma derrota para o lanterna Amadense por 1 a 0 – resultado este que custou o emprego do técnico Givanildo Sales.

Reforços e confrontos

A perda recente de um técnico é outro aspecto diferenciador entre os times. Enquanto o Confiança ainda se reorganiza com o novo técnico Betinho, que ainda se habitua à casa e não pensa em novas contratações por ora, o Sergipe trouxe o zagueiro Moisés, ex-CSP-PB, e o meia Raphinha, ex-Tiradentes-CE, que devem ser regularizados na equipe ainda nesta sexta-feira. Patrocínio oficial é outro assunto que distancia ambos os times. Enquanto o Sergipe já conta com apoio da Prefeitura de Aracaju, o Dragão do Bairro Industrial solicitou subsídio esta semana.

Por fim, restam os confrontos diretos. Nos dois jogos realizados este ano, ambos pela Copa do Nordeste, o Sergipe venceu o primeiro por 2 a 1 e o segundo confronto acabou em 2 a 2 com um gol azul no último minuto. Os resultados acabaram contribuindo para um tabu: o Confiança não vence o Sergipe desde maio do ano passado, quando bateu o Colorado por 1 a 0 no estadual.

Apesar das diferenças, os dois clubes compartilham pelo menos uma felicidade: o retorno às suas casas, os estádios João Hora de Oliveira e Sabino Ribeiro. Com a iluminação nova – e o gramado também, no caso do campo do Sergipe – , as duas praças voltarão a receber torcedores no fim do mês. O próximo jogo do Confiança no dia 20, contra o Canindé, já será no Sabino. O Sergipe, por sua vez, deverá voltar ao João Hora no dia 23 contra o Estanciano.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais