O Batistão viu neste domingo, 20, uma verdadeira chuva de gols na 10ª rodada do Sergipão 2011. Sergipe e Confiança, no entanto, terminaram a partida em pé de igualdade não só no placar: ambos acabaram desclassificados da Quadrangular da Taça Cidade de Aracaju, que contará com o cruzamento entre Guarany, River Plate, São Domingos e Socorrense. O placar ficou em 4 a 4 e foi marcado por uma virada espetacular do Sergipe na segunda etapa do jogo. Sergipe abriu o placar, levou gols e depois virou o jogo (Fotos: Filippe Araújo/Esportese.com)
O Confiança tinha chances bem maiores que o adversário para se classificar: dependia apenas de uma vitória e chegou bem perto disso, quando decretou o placar de 3 a 1 no primeiro tempo. Mas o Sergipe, em situação bem mais difícil para tanto, parecia ter prometido que não entregaria a classificação de bandeja. E assim o fez.
Confiança precisava apenas vencer para se classificar
Foi o Mais Querido que abriu o placar, aproveitando-se dos erros de marcação da equipe azulina e de um cochilo da retaguarda na marca de 5 minutos de jogo. Paulinho recebeu de Thiago, que veio pelo meio de campo e mandou a bola no rebote. Foi a deixa para que o jogador mandasse a bola para o fundo da rede.
O Confiança despertou e na marca de 11 minutos empatou, com Da Silva, que recebeu a bola de Flammel e mandou direto no gol. O estreante protagonizou grandes jogadas na partida e tentou aumentar a diferença já na marca de 14 minutos, mas não conseguiu. Ele driblou dois jogadores adversários, avançou pela área, mas errou na finalização, mandando a bola pela direita da trave.
Sergipe voltou com tudo no segundo tempo e marcou três vezes em 5 min.
Aos 32 minutos, no entanto, Flammel conseguiu carimbar a estréia como desejava: marcou o segundo gol do Confiança quando vinha sozinho, livre de marcação, e mandou novamente pela direita, dessa vez balançando a rede. Três minutos depois Toni Maranhão marcou mais um, agora pelo canto esquerdo da trave.
No segundo tempo o Sergipe voltou com mais vontade, tanto que virou o placar em apenas cinco minutos: com Willian, aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, e com Rafael Grampola, que marcou duas vezes seguidas. Na primeira, mesmo marcado por quatro jogadores do Confiança, ele conseguiu mandar a bola no rebote para o fundo do gol. Logo depois desse lance o atacante veio pelo meio de campo e mandou de primeira, mas Hudson rebateu. Novamente no rebote ele balançou a rede.
O Confiança resistiu e empatou aos 21 minutos, com Da Silva, em uma falha na defesa alvirrubro. Ele veio pelo meio de campo, avançou para a área pela direita e mandou no canto da trave. O Sergipe ficou com um jogador a menos após a expulsão de William e mesmo assim chegou perto de marcar mais duas vezes com Thiago, mas os gols não emplacaram. Outra vantagem desperdiçada pelo Confiança. Os dois maiores clubes do estado deram lugar aos times do interior
Outros jogos
A rodada deste domingo teve ainda mais quatro jogos: o River Plate empatou em casa com o Itabaiana em 1 a 1. O tricolor da serra marcou nos 14 minutos do primeiro tempo, com Thiago Santos. O River empatou mais tarde, aos 43 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti por Rafael Freitas. Ele marcou outro gol logo depois, mas o árbitro anulou.
O Socorrense recebeu São Domingos e venceu por 1 a 0. O gol veio também em um pênalti cobrado por Seninha, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Estanciano perdeu para o Guarany por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Eliomar: o primeiro aos 6 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 43 minutos do segundo tempo. O Olímpico venceu o América por 1 a 0.
Confira a tabela de classificação no Campeonato Sergipano 2011
*A matéria foi alterada às 12h14 de 21/03 para correção de informação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B