Os dois maiores clubes do estado deram adeus a Copa Alagipe e com derrota. O Sergipe perdeu para o Coruripe por 1 a 0. O confronto foi realizado no Estádio Andrezão, em Canindé do São Francisco. Já o Dragão foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió.
Durante a competição, o Sergipe não conseguiu sequer uma vitória, enquanto que o Confiança ficou em terceiro lugar, com nove pontos, mas não conseguiu chegar as semifinais porque ficou atrás do Itabaiana, líder com 15 pontos e Lagartense, vice-líder, com 13 pontos.
Com os resultados da fase classificatória, Itabaiana e Confiança se enfrentam duas vezes para saber quem será o finalista. O primeiro acontece no próximo sábado, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto. O jogo de volta será realizado no dia 25, no Presidente Médici, em Itabaiana. NO grupo dos alagoanos, ASA e Corinthians fazem a outra semifinal. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Nelson Feijó.
Comentário – Sobre a derrota para o Coruripe por 1 a 0, o técnico do Sergipe, Pimenta, mesmo com resultado negativo ainda sim elogiou o comportamento da equipe e ressaltou a força de vontade da garotada. Desde que foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, o “Mais Querido” vem dando oportunidade aos jogadores das divisões de base e que irão disputar a Copa São Paulo, no mês de Janeiro, na capital paulista.
Já o técnico do Confiança, Laelson Lopes, revelou que o trabalho que está sendo feito é para 2006. “Estamos formando um grupo forte e competitivo e com mais duas três ou quatro contratações estaremos prontos para disputar o titulo estadual e brigar por uma vaga na Série c do próximo ano”, disse o treinador proletário, ressaltando que conta com o apoio irrestrito do presidente Milton Dantas.