Sergipe e Itabaiana ficam no 1 a 1 no Batistão

Clássico fico no empate no Batistão (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Um clássico com placar de clássico, público de pelada – menos de três mil pagantes –  e tecnicamente abaixo da média. Tudo isso fez parte do confronto entre Sergipe e Itabaiana no último domingo, 1º, no estádio Lourival Baptista. Pela sexta rodada do campeonato sergipano, os dois times entraram com preguiça em campo, mas balançaram as redes um do outro: 1 a 1. O Itabaiana abriu o placar no primeiro tempo com Renan. Já o Sergipe, quase desesperado, empatou com Diego Neves de pênalti.

O resultado confirma a boa fase do Itabaiana, que é o terceiro colocado do grupo A com nove pontos – mesmo número do vice-líder Amadense, que tem mais vitórias que o Tricolor. Já para o lado do Sergipe, a igualdade representa distanciamento do líder absoluto Socorrense: o Colorado soma nove pontos, cinco a menos que o Siri.

O próximo jogo do Sergipe será na quarta, 4, contra o Boquinhense no Francão. Já o Itabaiana encara o Socorrense no Presidente Médici no sábado, 7.

Renan carregado pelos companheiros após o gol: oportunismo

O jogo
Grande parte do primeiro tempo foi duro de ver para a torcida. Sem nenhuma criação, ambos os times se embananavam na intermediária e mal ameaçavam um ao outro. Apenas aos 33 minutos o atacante colorado Diego Neves penetrou na área a chutou cruzado com algum perigo. E mesmo com essa iniciativa alvirrubra, quem abriu o placar foi o visitante.

Aos 40, após cobrança de escanteio, o goleiro Igor passou batido, a zaga do Sergipe se perdeu em um bate e rebate na pequena área e a bola sobrou para Renan tocar rasteiro para as redes: Itabaiana 1 a 0. Foi o suficiente para a própria torcida do Sergipe passar a pegar no pé do goleiro colorado com vaias.

No segundo tempo, por sua vez, os donos da casa finalmente acordaram – mas com o Itabaiana dando respostas aqui ou ali. Aos 16, Edson Pio finalizou rasteiro e obrigou a zaga tricolor a salvar em cima da linha. Pouco depois, o Itabaiana respondeu com um chute perigoso de Capela.

Diego Neves cobra penalidade e empata: 1 a 1

Até que aos 35 o Itabaiana premiou o Sergipe pela agressividade da segunda etapa: depois de bola enfiada na área tricolor, Wberlan fez pênalti em Diego Neves. O camisa 9 cobrou com frieza no canto direito e converteu: 1 a 1. A torcida vermelha se empolgou, o time alvirrubro conseguiu alguns escanteios e Lucão, que havia entrado no lugar de Goiano, incendiou alguns ataques – mas nada mudou no placar.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 1 Itabaiana
Gols: Renan (40’ 1t), Diego Neves (35’ 2t)

SERGIPE
Igor, Glauber, Lelo, André Luiz, Cris Goiano (Lucão), Edinho (Muribeca), Rafael Vila, Leozinho, Diego Neves, Edson Pio, Jonathan (Rafinha)

ITABAIANA
Rodrigues, Carlos Henrique, Alexandre, Dener, Ruan (Zé Antônio), Wberlan, Renan, Ícaro, Patrick (Branco), Capela, Kako (Emerson)

Cartões amarelos: Rafael, Carlos Henrique, Zé Antônio, Wberlan
Renda: R$ 59.220
Público pagante: 2719

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais