Sergipe empata com Boca e garante vaga na final

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Club Sportivo Sergipe está na final do Campeonato Sergipano de 2016. O Colorado garantiu o feito ao empatar em 0 a 0 com o Boca Junior na tarde deste sábado, 30, no estádio Lourival Baptista. O resultado fez o alvirrubro encerrar o hexagonal na vice-liderança com 17 pontos – um acima do rival Confiança, que brigava pela vaga. De quebra, o Sergipe também garantiu vaga como representante sergipano na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do ano que vem – assim como o outro finalista, o Itabaiana.

Com o resultado, o Sergipe fará a decisão com o Tricolor da Serra em duas partidas. Como foi o primeiro colocado do Hexagonal, o Itabaiana ganhou a vantagem de disputar a segunda partida dentro de casa. De acordo com informações da Federação Sergipana de Futebol, as datas prováveis de realização dos dois jogos serão quarta-feira, 4, e sábado, 7. Entretanto, o vice-presidente de futebol do Sergipe, Ramon Barbosa, disse que o clube tentará reagendar as decisões para os próximos dois sábados.

Boca segura a bola: tensão

O jogo
O primeiro chute a gol só saiu aos seis minutos – e não chegou a levantar a torcida: Paulista arriscou e fora da área e deu a primeira mostra de que não estava calibrado. Aos 11, o Boca chegou com mais o perigo: Brinquinho chutou cruzado e obrigou o goleiro João a espalmar. Aos 32, foi a vez de Wberlan fazer sua principal jogada na partida: depois e ver o goleiro adiantado, o lateral mandou um cruzamento venenoso da esquerda e fez a bola viajar com perigo até sair próxima ao ângulo direito.

Depois disso, só deu Boca. Aos 36, Elivelton recebeu sozinho no lado esquerdo e desperdiçou. Aos 41, o mesmo Elievelton chutou de canhota e levou perigo ao gol de João. E aos 45 Max cruzou, Tata pegou de primeira na pequena área e quase abriu o marcador.

Grande 'lance': apito final foi comemorado como título

No primeiro tempo, o intenso calor poderia ter sido usado como desculpa para o rendimento abaixo da média de ambos os times. No segundo tempo, não. E ciente de que não poderia desperdiçar a chance de ir pra final, o Sergipe foi com mais sede ao pote – mas com ainda menos pontaria. Aos cinco, Hiago cobrou falta e mandou a bola longe. Aos 16, Lucão desperdiçou sua grande chance: depois de receber na área, o camisa 9 tocou rasteiro em cima do goleiro Giovani.

O único lance de perigo do Boca foi aos 31: após cobrança de falta, Alex Tanque ganhou da marcação e quase chegou no segundo pau pra marcar, mas a assistente já havia marcado impedimento. Nos últimos minutos, um lá e cá de bolas na área de um e do outro – mas sem conclusões – amplificava a tensão da partida. E em um jogo sem gols, o lance mais comemorado foi mesmo o apito final do árbitro Wendel Oliveira – que decretou a presença do Sergipe em uma final estadual desde 2013.

Provocação: jogadores alfinetaram rival

FICHA TÉCNICA
Sergipe 0 x 0 Boca Junior

SERGIPE
João Ricardo, Glawber, Rodrigo Sabiá (Carlos Alexandre), Wallace, Lucas, Wberlan, Paulista (Lulinha), Mateus, Rafael Vila, Lucão (Marcinho Beija-Flor), Hiago

BOCA JUNIOR
Geovani, Brinquinho, Fred, Serginho, Cabaú, Max, Arauá, Douglas (Berg), Alex Tanque, Tatá (Rafael), Elivelton

Cartões amarelos: Rafael Vila, Marcinho Beija-Flor, Fred, Douglas, Elivelton

Renda: R$ 48.847
Público pagante: 2669
Público total: 2907

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais