Sergipe empata com Itabaiana e é campeão sergipano

Sergipe: campeão estadual (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No vigésimo ano de seu emblemático hexacampeonato estadual, o Sergipe comemorou do jeito que mais gostaria: com o caneco. Na noite deste sábado, 7, no jogo de volta da grande decisão do estadual, o Colorado visitou o rival Itabaiana no estádio Etelvino Mendonça, empatou em 1 a 1 em um partida digna de final e se consagrou campeão sergipano de 2016. No primeiro jogo, o alvirrubro havia batido o Tricolor da Serra por 1 a 0.

Este foi o trigésimo quarto título sergipano da história do Sergipe. A conquista também interrompe um jejum alvirrubro de três anos sem títulos estaduais – além de coroar uma nova fase para o Colorado: de equipe sem calendário nos últimos anos, o time do Siqueira Campos terá pela frente Brasileiro da Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil – assim como o vice-campeão Itabaiana.

O jogo
Com esmagadora parte da torcida a seu lado, o Itabaiana quis mostrar ao Sergipe o tamanho do problema que era enfrentá-lo em seu covil. Logo no primeiro minuto, Diogo Pereira, xodó da torcida tricolor, experimentou de fora da área – mas mandou longe. Três minutos depois, o Tricolor ganhou uma falta na entrada da área. Tiago Garça bateu bem, o goleiro João deu rebote mas Choco não conseguiu pegar a sobra.

Heverton, camisa 4, vai pra galera: Itabaiana 1 a 0

Já o Sergipe, que entrou retrancado, não parecia muito disposto a ir além das bolas paradas. Aos 20, Bruno Iotti cobrou, mas a confusão na área só resultou em tiro de meta. Até que o Itabaiana resolveu mostrar primeiro a qualidade de seu jogo aéreo.

Aos 22, após escanteio, a bola parou nos pés de Guilherme Choco, que cruzou com consciência para a área. Lá, Heverton subiu mais do que todos para testar no ângulo direito e abrir o placar: Itabaiana 1 a 0 para delírio da torcida tricolor.

O gol dava o título ao Itabaiana – e incendiou a partida. Seis minutos depois, o Tricolor se deu a o luxo de perder a chance de ampliar. Depois de receber de Igor, Fabiano pegou a bola na entrada da área e tentou tocar na saída de João Ricardo – mas o goleiro alvirrubro, atento, defendeu com o joelho. Aos 32, foi a vez do Sergipe responder com um chute forte de Paulista de fora da área – mas a bola passou por cima.

Bruno Iotti fuzila Max em cabeçada: 1 a 1

Preocupado com seu lado direito completamente dominado por Choco, Clemer sacou Maicon e colocou Marcinho Beija-flor na frente. Dessa forma, o Sergipe passou a segurar mais a bola no campo tricolor – e o empate veio. Aos 39, Calysson cruzou da direita e Bruno Iotti, da marca do pênalti, cabeceou com tudo direto para o ângulo direito: 1 a 1 – e o Sergipe era o potencial campeão novamente.

Segunda etapa

No segundo tempo, já era de se esperar que o desespero do Itabaiana seria a tônica da partida. Mas o Sergipe, firme na marcação, não deixou o adversário ir muito longe – e o nervosismo tricolor só aumentou. Entretanto, o primeiro lance de perigo dos donos da casa se deu aos 18, quando Tiago Garça cabeceou por cima do travessão. Pouco depois, Macaíba disparou pela direita, tocou voltando para Choco e o camisa 6 emendou um chute perigoso que saiu à direita.

Itabaiana não conseguiu finalizar bem no segundo tempo

Mas o Sergipe estava armado para dar o bote e matar a partida. Aos 30, Heverton teve trabalho para bloquear um chute de Iotti – mas conseguiu evitar a finalização. Aos 38, Paulista mandou de longe e Max teve de se esticar todo para catar a redonda.

Nos últimos minutos, o Itabaiana ainda tentou o gol com Patrick, com chute a meia altura; e com Ceará, que mandou bola cruzada no canto direito – mas sem resultado. Quando a placa de acréscimos subiu com quatro minutos, os alvirrubros passaram a desabar em campo para valorizar.  Mas não era mais necessário: sem recursos, o Itabaiana parecia cansado de tentar em vão. E quando o apito finalmente soou, a festa alvirrubra começou.

FICHA TÉCNICA
Itabaiana 1 x 1 Sergipe
Gols: Heverton (22’ 1t), Bruno Iotti (39’ 1t)

Acabou: árbitro decreta fim de jogo – e o início da festa alvirrubra

ITABAIANA
Max, Ceará, Tiago Garça, Heverton, Gil Baiano, Guilherme Choco, Daniel, Diogo Pereira (Jailton) (Leonardo), Fabiano, Igor, Paulinho Macaíba (Patrick)

SERGIPE
João Ricardo, Maicon (Marcinho Beija-Flor), Carlos Alexandre, Wallace, Lucas Vinícius, Ayrton, Calysson (Márcio Santos), Dil, Fabio Paulista (Mateus), Rafael Vila, Bruno Iotti

Cartões amarelos: Diogo Pereira, Carlos Alexandre, Calysson, Rafael Vila, Lucas Vinícius
Renda: R$ 128.190
Público pagante: 6073

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais