Sergipe fatura três ouros em sul-americano de jiu-jitsu

Dymitry (segundo da esq. p/ dir.), Ivan, Thalita e João: grande resultado em São Paulo (foto: Acervo pessoal)

Mais uma série de conquistas confirma a excelente fase do jiu-jitsu sergipano. No último campeonato Sul-Americano realizado em São Paulo nos dias 19 e 20, atletas da equipe Nova União faturaram quatro medalhas: três ouros e um bronze.

Os faixas-pretas Dymitry Dammianny, na categoria adulto leve, Ivan Lima, na master pluma, e a faixa-roxa Thalita Marcionilo, na categoria adulto, foram os donos do desempenho dourado nos tatames paulistas. Já o terceiro lugar ficou com o faixa azul juvenil João Victor Guimarães, uma das promessas da equipe.

De acordo com Dymitry Dammianny, que venceu duas lutas, a vitória foi tranquila no embate final. “O adversário era forte, mas consegui puxar pra minha guarda, fazer meu jogo e finalizar em um triângulo”, detalha. Antes integralmente dedicado ao MMA, o atleta retornou às competições de jiu-jitsu com quimono ano passado, venceu o primeiro Desafio Black Belt, faturou uma Copa Ivan Lima e comemora sua primeira medalha internacional nos tatames desde então.

Ainda de acordo com Dymitry, a preparação não para. “Tenho calendário de competições até dezembro, e por isso venho treinando bastante. Tomo cuidado com a dieta e cuido da parte física e técnica”. Os próximos compromissos do atleta serão o Mundial em São Paulo no mês de agosto e o Pan-americano, também em São Paulo, no fim de setembro.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais