Sergipe fica em segundo lugar no Nordestão de Cadeirantes

A equipe do Cefet-Se, uma dos representantes do Estado de Sergipe no Campeonato Nordeste de Basquete-Cadeirantes, conquistou o segundo lugar da competição, perdendo na final para o Funad da Paraíba, que foi a grande campeã do evento esportivo. O CIEP, outro representante sergipano na competição ficou com a terceira colocação, enquanto que Associação  Cadeirantes-BA, ficou com a quarta colocação.

Com o titulo de campeã conquistado na manhã de domingo em Aracaju,  a equipe da Paraíba vai ser o representante do Nordeste, no Campeonato Brasileiro dessa modalidade, que será realizado em Fortaleza no próximo mês. Mas o Cefet-Se estará participando no período de 13 a 21 de outubro em João Pessoa, da Paraolimpiada do Nordeste.

Mas, independente do Campeonato, que serviu para promover e divulgar entre os sergipanos a prática do basquete sobre cadeiras de rodas, o ponto alto da competição foi a entrega pelo governador João Alves Filho, de 12 cadeiras adaptadas para o basquete, aos integrantes da Seleção Sergipana. A solenidade aconteceu na noite do ultimo sábado, momentos antes do inicio da segunda rodada do campeonato. As cadeiras foram adquiridas através da Secretaria de Combate à Pobreza. Com esse gesto, o governador cumpre uma promessa feita aos  para atletas sergipanos.

 Para o governador João Alves Filho, os portadores de deficiência são um exemplo de “persistência, coragem e até mesmo de estímulo, para quem esteja enfrentando pequenas adversidades. Fico muito feliz com isso tudo, porque são pessoas que não se deixaram abater pelas adversidades da vida”, disse o governador.

De acordo com o secretário de Esporte e de Lazer, Carlos Batalha, a festa é de abnegação e de força de vontade. “Quem prestigiou o evento percebeu, que sempre nos queixamos de uma dor de cabeça e outras coisas menores, que sentimos, esquecemos que existem outros com problemas muito maiores e que superam tudo”. Batalha enfatizou que os jogos só aconteceram nas quadras da orla da Atalaia por pedido dos atletas, “já que eles queriam fazer uma homenagem e agradecimento ao governador”.

 

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais