Sergipe goleia Boca em dia de festa para Fabinho: 4×1

Dono da festa, dono do jogo. Fabinho é destaque no seu jogo de número 100 (Fotos: Roberto Oliveira)

Era dia de festa no Batistão em comemoração ao 100º jogo de Fabinho Cambalhota com a camisa do Club Sportivo Sergipe. Quem ganhou o presente foi a torcida, com um primeiro tempo muito bom do vermelinho, em um jogo que o homenageado da tarde foi o melhor em campo.

O Sergipe venceu por 4 a 1 e garantiu mais uma rodada com a liderança isolada do torneio, praticamente garantido na semifinais do Campeonato Sergipano, já somando 10 pontos à frente do quinto colocado, restando cinco jogos.

O jogo

O Boca Junior começou melhor na partida, aplicano um ritmo acelerado causando certo susto na defesa colorada. O bom momento do Boca durou até os 7 minutos do primeiro tempo, quando pelo menos 3 boas jogadas já haviam assustado os donos da casa.

Fabinho foi recebido com festa, e retribuiu com um show dentro de campo.

A reação do Sergipe foi imediata, mais qualificada e mais precisa. Aos 14, Rafael passou para Lucão que dividiu com o zagueiro, ganhou a bola e bateu forte com a direita para abrir o placar. A celebração do gol foi uma cambalhota, timida mas bem humorada, em homenagem a Fabinho.

O gol foi um balde água fria nas pretensões do Boca Junior, que sentiu o baque de sair atrás numa partida em que começou melhor. A equipe não conseguiu recuperar o domínio da bola e o pique acelerado dos primeiros minutos e viu o adversário crescer.

Aos 19, Sergie trocou passes na frente da área do Boca, até enfiada de Rodrigo para Fabinho levar ao fundo e cruzar rasteiro para Rafael apenas empurrar e ampliar. Na comemoração nova homenagem ao colega.

Gol de David colocou o Sergipe com 3 a 0 ainda no primeiro tempo de jogo.

O Sergipe tinha o jogo em mãos e utilizou da vantagem para trazer o ritmo de jogo a seu favor. Priorizando o toque de bola, o Vermelinho foi achando espaços na defesa do Boca.

Aos 37 minutos, Carlinhos foi lançado, invadiu a área e sofreu penalti. Cartão amarelo para o goleiro Paulo Cerqueira. A torcida gritou o nome de Fabinho, mas quem bateu foi David. Uma senhora cobrança: no angulo esquerdo, deslocando o goleiro.

Segundo tempo

O Boca veio mudado, e viu o resultado com pouco tempo de jogo. As mudanças aconteceram no setor ofensivo, buscando ocupar mais o meio de campo para servir os atacantes. Denisson entrou no lugar de Aécio, e Ronisson saiu para dar lugar à Diego Douglas.

Sergipe caiu de produção no segundo tempo e viu Boca crescer e assustar.

O próprio Diego Douglas caiu pela esquerda, nas costas do recém ingresso Parral, e cruzou rasteiro na pequena área para Osvaldo finalizar de letra sem qualquer marcação. Era o Boca reagindo da mesma forma que entrou no primeiro tempo, sem esperar o adversário tomar iniciativas, com apenas 3 minutos de partida.

Não demorou muito e quase o Boca diminiui ainda mais a contagem, quando o mesmo Diego Douglas encheu o pé de esquerda e quase vence Marcão. O lance irritou a torcida, que via o time do Sergipe voltar muito lento e desatendo à segunda etapa.

Givanildo Salles sacou Emerson, que já tinha cartão amarelo, para colocar Junior Borracha. A proposta era ocupar melhor o meio de campo e trabalhar a pose de bola. Em dois lances, boas chances surgiram de bola enfiada, uma que Rafael não conseguiu dominar, e numa segunda que Carlinhos segurou demais e acertou a zaga.

Com 27 pontos conquistados em 13 jogos, Sergipe tem vaga na semifinal quase garantida.

A zaga do Sergipe, por conta disso, acabou ficando mais aberta, deixando espaços para o ataque adversário. Mano recebeu nas costas da zaga, num cochilo de Leo, mas bateu muito mal na frente do gol. Pouco depois o Sergipe respondeu com Rafael, que bateu de fora da área assustando o goleiro Paulo Cerqueira.

A falta de merecimento do Sergipe se reverteu aos 42 minutos, no lance que todo mundo estava esperando: uma boa troca de passes no meio, com movimentação da linha de frente, Fernando Pilar achou Fabinho invadindo a área, que só precisou bater no contrapé de Paulo Cerqueira.

Mais uma vez a tradicional comemoração com a cambalhota cinematográfica do artilheiro colorado. Fim de jogo, festa da torcida do Sergipe e liderança consolidada faltando 5 rodadas para o fim da primeira fase.

FICHA TÉCNICA
SERGIPE: Marcão, Carlinhos, Emerson (Junior Borracha), Itamar, Léo, David (Parral), Fernando Pilar, Rodrigo, Rafael, Lucão (Peixinho) e Fabinho Cambalhota
BOCA JUNIOR: Paulo Cerqueira, Anderson, Júnior Cruz, Willian, Aécio (Denisson), Jhony, Renisson (Diego), Teco, Dudu (Cauê), Osvaldo e Mano
Arbitragem: Diego da Silva, Daniel Vidal Pimentel, José Crispim dos Santos
Gols: Sergipe: Lucão aos 14, Rafael aos 19, David aos 38 do 1º tempo; Fabinho aos 42 do 2º tempo. Boca: Osvaldo aos 3 do 2º tempo.
Cartões: Sergipe: Emerson; Boca Junior: Paulo Cerqueira
Público: não divulgado

Por Irlan Simões

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais