Sergipe goleia Dorense por 5 a 0 na estreia do estadual

Fabiano e Davi Ceará comemoram: albirrubro arrasador (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Sergipe deu tudo o que a torcida queria em sua estreia no Campeonato Sergipano de Futebol 2017: boa exibição e gols, muitos gols. Na primeira partida do torneio estadual de 2017, o atual campeão sergipano massacrou o Dorense por 5 a 0 no estádio Lourival Baptista – e somou seus primeiros três pontos no torneio.

Na próxima rodada, o Sergipe irá encarar o Amadense no Brejeirão no sábado, 21. No mesmo dia, o Dorense receberá o Lagarto no estádio Ariston Azevedo.

O jogo
A pouca torcida esfriou o clima de festa de reinício, mas o pontapé inicial dado pelo ex-jogador Washington – o “coração valente”, ex-Fluminense – ajudou a dar alguma solenidade ao primeiro jogo do campeonato. Mas nos primeiros minutos Sergipe e Dorense não mostraram grande coisa. O primeiro chute a gol só foi dado aos 12, quando Gil Baiano arriscou de fora da área. Foi a partir daí que o Sergipe cresceu, aproveitou os espaços e chegou cada vez mais próximo ao inevitável primeiro gol.

Fabiano sobe e marca o terceiro: 3 a 0

Aos 25, Vicente cruzou da esquerda, Fabiano fez corta-luz na pequena área e Erick apareceu no segundo pau para marcar: Sergipe 1 a 0. Aos 38, Juninho cobrou falta para o Dorense com perigo, e obrigou o goleiro Ferreira a se esticar para desviar. O Sergipe respondeu aos 43, quando Hiago, em jogada parecida com a do primeiro gol, perdeu a oportunidade no segundo pau. Três minutos depois, quem aproveitou foi Fabiano: Davi Ceará serviu Hiago na esquerda; o camisa 11 rolou rasteiro para a área e Fabiano completou: 2 a 0.

E o que estava esquentando na primeira etapa pegou fogo na segunda. Arrasado pelo calor, o elenco do Dorense não conseguia acompanhar o Sergipe na marcação. Aos 17, Gabriel Cajano cruzou da direita na medida para Fabiano cabecear e marcar o terceiro: 3 a 0. Três minutos depois, o mesmo Cajano fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Hiago cabeceou no canto direito e compensou o gol perdido no primeiro tempo: Sergipe 4 a 0.

Marcação cerrada: Dorense ameaçou pouco

E aos 36, quando a torcida alvirrubra já estava satisfeita com o resultado, Vicente disparou pela esquerda, cruzou e Hiago mais uma vez empurrou para dentro das redes para fechar a conta: Sergipe 5 a 0.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 5 x 0 Dorense
Gols: Erick (25’ 1t), Fabiano (40’ 1t), Fabiano (17’ 2t), Hiago (20’ 2t), Hiago (36’ 2t)

Hiago cabeceia para marcar: 4 a 0

SERGIPE
Ferreira, Sorriso, Jonas, Jairo, Gil Baiano, Vicente (Vicente), Ramalho (Gabriel Cajano), Erick (Lelê), Fabiano, Davi Ceará, Hiago

DORENSE
Tony, Glawber (Jorge), Cirilo, Lelo (Batata), Gegê, Muribeca, Cesinha, Juninho, Dagil (Robinho), Valdson, Fabio Jr

Público: 2217
Renda: R$ 36.361

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais