Sergipe joga o suficiente e vai à final com gol de Lucão

Autor do gol, Lucão se emociona ao fim da partida (Fotos: Portal Infonet)

Uma campanha para calar a boca de muitos adversários. O Sergipe chega à final do Campeonato Sergipano com a melhor campanha e numa semifinal impecável, na qual pouco sofreu para passar da surpresa do torneio, o Estanciano.

Com um gol de Lucão no início do segundo tempo, a torcida colorada apenas esperou em festa o apito final, para festejar a classificação, e o melhor: a desclassificação do maior rival Confiança.

A final será com o já conhecido River Plate, mesmo finalista da desvalorizada Taça Governo do Estado. Desvalorizada por causa da ausência de Confiança e Itabaiana, que disputavam a Copa do Nordeste. No fim das contas, deu no mesmo: vão decidir as equipes mais competentes.

O jogo

Sergipe jogou o suficiente para sair com a vitóira e chegar à final.

O jogo começou eletrizante. O Sergipe logo na saída da bola segundos ja chegou em velocidade com um passe de Lucão para Fabinho bater com perigo para fora.

O Estanciano respondeu logo depois, com uma booa de Clóvis pela direita, que cruzou bem na saída de Marcão e a zaga evitou a finalização de Waguinho.

Aos 23 minutos, lance dentro da área de Fabinho Cambalhota, o atacante colorado ficou pedindo falta de Renan, mas o juíz não marcou nada. O pedido de penalti voltou a acontecer, novamente com Fabinho Cambalhota, em nova enroscada com um zagueiro adversário.

No final da primeira etapa o Sergipe teve várias chances de marcar, principalmente após um escanteio, quando a bola sobrou para Cláudio Baiano encheu o pé mas mandou para fora.

O Sergipe, mesmo com a vantagem, foi melhor na primeira etapa e criou mais chances de perigo. O Estanciano tentou aproveitar os contra-ataques, mas pecava nos passes.

Torcida colorada fez bonita festa na noite da quarta-feira.

Segundo tempo

O Colorado voltou a começar o período melhor. Numa falta cobrada na área, a zaga escorou mal e Lucão não conseguiu bater bem e perdeu uma boa chance.

Mas não demorou muito para o gol sair. Aos 3 minutos, Rafael passou na área, a zaga voltou a vacilar e aí Lucão não perdoou. Balançou a rede do canário e foi para o abraço. 1 a 0 Sergipe.

Logo na sequencia, Brasinha pegou a sobra de um tiro de meta, escorado por Clovis, e teve boa chance, mas mandou para fora. Aí foi a vez do Sergipe voltar a jogar em cima.

Zé do Rádio e juventude colorada: 10 anos à espera de um título.

Rafael teve a chance de ampliar, em um lance de contra-ataque, Fabinho rolou para ele chegar batendo, mas mandou para fora.

O Estanciano tinha pouca coisa a fazer senão partir ao ataque. Iedo Morgado mexeu no time para torná-lo mais ofensivo colocando Daniel e Timbó. Mais tarde foi a vez do atacante Shalon também foi acionado.

Aos 18, Basinha arriscou um bom chute, Marcão estava desatento e a bola explodiu no travessão. Depois foi a vez de Clovis bater da quina da área e Marcão voltar a espalmar bem.

O Sergipe jogava pacientemente, enquanto o Estanciano subia de forma afoita. Foi Rafael que teve uma grande chance, quando recebeu bom passe na frente de Clezio, mas mandou para fora a chance que podia fechar o caixão e decretar a classificação colorada.

Jogadores e torcedores comemoram juntos: união tem dado resultados.

Para abrilhantar ainda mais a atuação colorada na noite, Marcão ainda saltou na frente de Clovis para evitar o gol de honra do Canario. E ficou por isso.

Sergipe classifica-se para a final de um Campeonato Sergipano depois de três anos ausente. O Vermelinho não vence um Campeonato Sergipano desde 2003, e tem agora o repeteco de uma final que já aconteceu contra o River, e da qual saiu vitorioso.

FICHA TÉCNICA – SERGIPE 1×0 ESTANCIANO
SERGIPE: Marcão; Carlinhos, Émerson, Cláudio Baiano, Léo (Itamar) e David, Júnior Borracha, Fernando Pilar (Muribeca) e Rafael, Lucão e Fabinho Cambalhota. Técnico: Givanildo Salles
ESTANCIANO: Clézio; Alex Abreu (Timbó), Renan, Jhony, Alex Franco e Warlles; Fabinho, Marcel (Shalon) e Waguinho (Daniel), Clóves e Brasinha.Técnico: Iedo Morgado.
Arbitragem: Wendel Oliveira, Ivanei Alves e Nailson Guimarães
Gols: Lucão, aos 3 minutos do 2º tempo

Por Irlan Simões

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais