|
Colorado agora é líder da competição (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Sem divisórias para torcidas, o clássico entre Itabaiana e Sergipe deste domingo, 16, esteve prestes a ser cancelado no estádio Presidente Médici. Mas o Tricolor da Serra desejaria que isso tivesse acontecido quando se deparou com o placar após o apito final. Em uma das mais bisonhas apresentações de seu bloco defensivo na temporada, o time da casa levou 4 a 1 do Colorado diante da própria torcida.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo, enquanto a primeira etapa, modorrenta, fez muitos espectadores repensarem se não estariam fazendo algo melhor em casa. Graças ao massacre vermelho em Itabaiana, o Sergipe assume a liderança da competição com seis pontos. Já o Tricolor está fincado na sexta colocação com três pontos ganhos e saldo de gols negativo.
O jogo
|
Leozinho toca para o gol e abre o placar |
Quando o juiz apita o início de jogo, alguns jogadores levam alguns minutos para entrar no ar. Mas no caso do clássico deste domingo, a letargia foi coletiva: todos os 22 jogadores levaram exatos 48 minutos para entender que havia uma partida acontecendo. Um dos mais desligados em campo era justamente o celebrado zagueiro Valdson, que, sem ritmo de jogo, cometeu três erros infantis de defesa que poderiam ter custado caro ao Itabaiana.
O que interessa no futebol só foi realmente acontecer na etapa complementar. Aos 20 minutos, Bruno Bacabal aproveitou a sonolência da defesa tricolor, disparou pela direita e serviu Leozinho na pequena área. Com o gol vazio, o camisa 7 só tocou para as redes: Sergipe 1 a 0. Dez minutos depois, Jonatas fez o inferno do Itabaiana pelo lado esquerdo e serviu João Paulo na entrada da área. Após bate e rebate, o baixinho se viu diante do gol livre e tocou rasteiro para as redes: Sergipe 2 a 0.
|
Defesa tricolor perdeu várias corridas nas orfensivas do Sergipe |
Com um Sergipe apenas regular diante de um Itabaiana completamente desnorteado, o placar já parecia estar de bom tamanho. Mas os três minutos finais resrevariam lances que faltaram no primeiro tempo inteiro. Aos 44, em mais um cochilo inaceitável da defesa itabaianense, João Paulo cruzou para o segundo pau e Leozinho, de primeira, colocou no canto do goleiro Fábio, que não acreditou e só fez observar: Sergipe 3 a 0.
O terceiro gol foi demais para o Itabaiana, que ligou o fusível do desespero e foi pra cima com tudo. Amolecido pela comemoração, o Sergipe permitiu o ataque. E viu o então completamente sumido Jajá tocar na bola pela primeira vez para servir Alex Júnior na pequena área. Com pressa, o atacante completou para as redes e fez o gol de honra: 3 a 1.
Mas a defesa tricolor não aceitou que as atenções fossem desviadas de sua incompetência. Aos 47, Rafael recebeu nas costas do zagueiro, ganhou na corrida e tocou no canto esquerdo de Fábio, que se esticou só para deixar o lance mais dramático: Sergipe 4 a 1.
|
Na rodada do próximo dia 23, o Sergipe encara o Canindé em Maruim. Já o Itabaiana descansa e fatura o W.O. do falecido Olímpico de Itabaianinha.
FICHA TÉCNICA
Itabaiana 1 x 4 Sergipe
Estádio Presidente Médici (Itabaiana)
Gols: Leozinho (20’ 2T), João Paulo (30’ 2T), Leozinho (44’ 2T), Alex Júnior (46’ 2T), Rafael (47’ 2T)
Destaque do jogo: João Paulo
Por que: Ajudou nas ofensivas, fez gol e serviu outro
SERGIPE
Pablo, Bruno Bacabal, Emerson (Jonatas), Lelo, Rafael, David, Leozinho, Edinho, Naôh (Bruno Gaúcho), Clóves (Rodrigo), João Paulo.
ITABAIANA
Fabio, Carlos Henrique, Tiago, Valdson (Claudio), Alexandre, Iuri, Lismar, Marquinhos, Jajá, Lelê, Elicarlos (Alex Júnior)
Destaque:
Cartões amarelos:Emerson, Naôh, Clóves, Tiago, Valdson, Elicarlos
Público: 1507 pagantes
Renda: R$ 15.560
Por Igor Matheus