Sergipe perde do Estanciano e está fora do quadrangular

Apito final: fim do ano para o futebol no Club Sportivo Sergipe (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Acabou o Campeonato Sergipano 2015 para o Club Sportivo Sergipe. Na tarde deste domingo, 29, o time alvirrubro dependia de outros placares para se classificar, mas não conseguiu fazer sequer sua parte e perdeu do Estanciano por 3 a 2 em pleno estádio Lourival Baptista.

Com o resultado, o Sergipe encerra a primeira fase na terceira colocação do grupo B com 14 pontos, vê Lagarto e Socorrense se classificarem para o quadrangular e entra em uma amarga fase de nove meses sem atividades. Já o Estanciano comemora classificação heroica na segunda colocação do grupo A com 18 pontos. Na próxima fase, o canarinho irá encarar o Lagarto. A primeira partida será no Francão no próximo domingo, 5.

O jogo

Damião provoca após o gol: expulsão logo em seguida

Não deu tempo nem para respirar. Logo a um minuto de jogo, o Sergipe mostrou como estava de defesa e, em um vacilo, tomou o primeiro gol. Lismar saiu errado, Da Silva aproveitou e chutou rasteiro: Estanciano 1 a 0. E o alvirrubro poderia ter saído ainda pior do primeiro tempo: aos 37, Makelele aproveitou confusão na área e empurrou para as redes, mas o árbitro deu impedimento e anulou.

Na segunda etapa, o Sergipe mostrou vontade logo no primeiro lance, com Jonathan. Mas a defesa continuou em estado de letargia, e logo o segundo gol canarinho surgiu. Aos 6 minutos, Baco recebeu na entrada da área e bateu cruzado. Farley, mal posicionado, aceitou: Estanciano 2 a 0.

Eis então que a irritação tomou conta da torcida colorada, e o desespero foi a tônica do time alvirrubro em campo. Até que aos 14 o goleiro Clésio derrubou Lucão na área: pênalti. Rafinha foi para  a cobrança e não desperdiçou: 2 a 1.

Sergipe ficou com terceira colocação na sua chave

A partir do primeiro gol, o Sergipe deu início a grande correria e jogadas pelo lado direito com Jonathan- até que uma delas deu certo. Aos 29, o camisa 11 disparou pela direita e serviu Lucão no meio. O camisa 9 se livrou da marcação na grande área, girou e mandou no ângulo: 2 a 2.

O gol incendiou completamente a torcida colorada, mas não seria o início de nenhum final feliz para o Sergipe. Aos 38, o estreante goleiro Farley fez falta na entrada da área. Na cobrança, Damião chutou rasteiro e balançou as redes para os visitantes de novo: Estanciano 3 a 2.

Na comemoração, o camisa 11 foi provocar a torcida do Sergipe. O técnico alvirrubro Elenilson Santos não gostou e correu atrás do jogador em pleno gramado para tirar satisfação. O que se seguiu foi um empurra-empurra entre comissões técnicas dos dois times e um saldo de duas expulsões: uma para Damião e outra para Elenilson. Com a bola em campo, nem mesmo os sete minutos de acréscimo foram suficientes para o Sergipe reverter sua situação, e a eliminação foi decretada com o apito final.

No fim do jogo, o técnico Elenilson Santos desabafou. "No primeiro tempo fomos uma equipe apática, sem vontade de vencr, sem alma nem identidade. Falei para eles que precisávamos de atitude, que respeitar adversário é marcar forte. Mas não tivemos competência".

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais