Sergipe perde em casa e deixa escapar classificação

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O recente calvário da torcida do Club Sportivo Sergipe continua. Golpeado por três gols em menos de dez minutos, o time colorado perdeu por 3 a 2 do Botafogo-PB diante da própria torcida no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Em sua segunda derrota seguida na competição, o Sergipe perdeu não apenas a chance da classificação para a segunda fase, mas também a liderança: com 14 pontos somados depois da vitória, o Botafogo é o novo líder do grupo A4. O Sergipe é o vice, com 13 pontos. A situação do colorado só não foi pior porque o Vitória da Conquista, terceiro colocado, ficou no empate em 2 a 2 com o CSA no outro jogo deste domingo e passou a somar 11 pontos.

Primeiro tempo

Comemoração do primeiro gol do Botafogo-PB

A partida tinha tudo para ser uma festa de consagração do Sergipe em Itabaiana. Para acabar de vez com a impaciência dos itabaianenses em receber um time da capital, os jogadores do Sergipe entraram em campo com a bandeira do time da cidade. A reação da própria torcida do Sergipe foi estranha. Mas seria ainda pior depois do início da partida.

Logo aos 5 minutos, o botafoguense Lenilson recebeu na intermediária, não viu marcadores por perto e decidiu arriscar dali mesmo. Foi seu lance mais feliz em toda a partida: a bola pegou efeito, encobriu o goleiro Pablo e deixou perplexa uma torcida que ainda cantava: 1 a 0 para o Botafogo.

Três minutos depois, o Sergipe ainda tentava entender o que estava acontecendo quando Fausto, após jogada pela direita, recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Pablo: Botafogo-PB 2 a 0. O que parecia apenas um início ruim se converteu em massacre pouco depois. Para desespero da torcida, que dedicava sua energia a amaldiçoar a escalação do técnico Givanildo Sales, Selico cobrou com segurança uma falta no setor esquerdo e o pequeno Paulinho apareceu na trave direita para conferir: 3 a 0. Atordoado, Givanildo Sales sacou Wallace e colocou Pirambu para levar o time ainda mais para o ataque. Mas nada de mais aconteceu no primeiro tempo.

Segundo tempo

Apreensão do técnico do Sergipe, Givanildo Sales

Diante do péssimo placar, o Sergipe não tinha outra opção a não ser dominar completamente a outra metade da partida. E foi o que ele tentou fazer no começo. Sufocante, o time ia para cima determinado a marcar um tento nos primeiros cinco minutos. Sentindo a pressão, o Botafogo-PB apelou para a cera. Aos 18 minutos, o goleiro Remerson caiu sozinho na área após um ataque do Sergipe. Mas não foi o suficiente para esfriar o adversário.

Aos 20, Fabinho Cambalhota, acionado por um cruzamento, subiu perigosamente e quase guardou nas redes. Foi seu último lance antes de ser substituído por Ila e sair irritadíssimo direto para o vestiário.

Apesar de cutucar a defesa do Sergipe aqui ou ali, o Botafogo-PB demonstrava muito interesse em manter o placar. Mas a insistência do Sergipe deu mais resultado. Aos 28 minutos, Ila cobrou escanteio, Lucão cabeceou para trás e Rodrigo tocou pra dentro. Sergipe 1, Botafogo 3.

Sergipe teve primeiro tempo apagado, mas reagiu no segundo

Aos 36 minutos, Rafael entrou de carrinho no adversário, levou o segundo amarelo e deu adeus ao gramado: cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Sergipe continuou superior e conseguiu mais um tento no final. Aos 45, Após cobrança de falta de Rodrigo, David subiu sozinho e conferiu: Sergipe 2, Botafogo, 3. O gol acendeu de vez a torcida em Itabaiana. Mas os 4 minutos de acréscimo não foram suficientes para o empate. Final: derrota do Sergipe por 3 a 2 e adiamento dramático da classificação. O próximo compromisso do time sergipano será no domingo, 25, fora de casa,  contra o Vitória da Conquista.

Início de quebra-quebra

Durante a partida, uma pequena confusão teve de ser contida pela Polícia Militar no lado de fora do estádio. Cerca de quinze torcedores do Sergipe jogaram pedras no próprio ônibus fretado pela torcida colorada. Os responsáveis foram encaminhados para a delegacia da cidade, mas liberados logo depois. Os danos foram apenas materiais.

Ficha Técnica

Sergipe 2 x 3 Botafogo (Estádio Presidente Médici- Itabaiana)

Gols: Lenílson 5’ (1T); Fausto 8’ (1T); Paulinho 10’ (1T); Rodrigo 28” (2T); David 45’(2T)

Sergipe: Pablo, Parral, Émerson, Claudio Baiano, Wallace (Pirambu), David, Rodrigo, Rafael, Lucão, Almir Sergipe (Edinho), Fabinho Cambalhota (Ila).
Técnico: Givanildo Sales

Botafogo: Remeerso, Ferreira (Mário), Marcel, André Lima, Zaquei, Selico, Hércules, Pio (Isaías), Fausto, Lenílson (Dóda), Paulinho.
Técnico: Marcelo Vilar

Cartões Amarelos: Pirambu, Rafael, Claudio Baiano, Edinho (Sergipe); Marcel (Botafogo)
Cartão Vermelho: Rafael (Sergipe)

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais