Sergipe perde para Bahia e é eliminado da Copa do Brasil

Régis abre o placar e comemora: triste fim das investidas do Sergipe (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A Copa do Brasil durou exatas 24 horas para os times sergipanos. Após a eliminação do Itabaiana na última quarta-feira, foi a vez do Sergipe se despedir da competição logo em sua estreia nesta quinta, 16. Em partida realizada no estádio Lourival Baptista, o Colorado não aproveitou as chances que criou e  perdeu para o Bahia por 2 a 0.

Pelas novas regras da competição, o time baiano está automaticamente classificado sem necessidade de partida de volta – e pegará o Paraná na próxima fase. Já o Sergipe, eliminado, volta a campo neste domingo, 19, pelo estadual, contra o Confiança.

O jogo

O Sergipe entrou bem na partida. Mais organizado, o time alvirrubro envolvia o Bahia com facilidade e chegava com perigo à área do Tricolor. Logo aos 3 minutos, Welton Heleno arriscou de fora da área e fez a bola passar com perigo à esquerda do gol. O Bahia só respondeu aos 9 em conclusão de Diego Rosa pra fora.

Marcação em cima de Wallace: conclusões perigosas no primeiro tempo

Mas o lance que realmente acordou a torcida foi aos 19: após cruzamento da esquerda, Wallace Pernambucano apareceu sozinho na área e testou com consciência, mas o goleiro Jean saltou e, com um tapinha, salvou o Bahia. Onze minutos depois, o mesmo camisa 8 foi capaz de tentar um replay de seu lance anterior: cruzamento da esquerda, e Wallace, sozinho, testou com força – mas desta vez pra fora. Sem criatividade, o Bahia não conseguia chegar ao gol do Sergipe – e na única vez em que o fez, aos 39, o zagueiro Jackson, impedido, cabeceou na trave.

Alvirrubro dominou time baiano no primeiro tempo, mas sucumbiu no segundo

Os times voltaram para a segunda etapa sem alterações, e a postura do Sergipe foi a mesma. Logo com dois minutos, Hiago tocou na saída do goleiro, e antes da sobra chegar em Gabriel Cajano, a zaga afastou. O Bahia, entretanto, voltou disposto a ser menos passivo e começou a sair mais para o jogo. Aos nove minutos, um dos lampejos de agressividade do Tricolor deu certo: após passe de Hernane na área, Régis deu um toque a meia altura na saída de Ferreira e abriu o marcador – Bahia 1 a 0.

O gol praticamente enterrou o Sergipe. Depois do placar inaugurado, o time alvirrubro refreou os ânimos e o Bahia foi para cima de vez. Aos 13, Diego Rosa chutou com perigo e a bola saiu à esquerda. No lance seguinte, Armero cruzou da esquerda e o mesmo Diego Rosa chegou atrasado no segundo pau. Aos 20, Hernane limpou a marcação e chutou com força, mas quem brilhou foi Ferreira com uma grande defesa. Até que a insistência acabou nas redes: aos 22, Ferreira deu rebote na área e Diego Rosa aproveitou para marcar – Bahia 2 a 0.

A partir daí, o jogo esfriou, o Bahia só fez administrar a partida e muitos torcedores alvirrubros começaram a ir embora. Mas ainda houve tempo para mais uma lambança defensiva do Sergipe: aos 47, a zaga colorada bateu cabeça e Ferreira não viu outra solução a não ser fazer pênalti em Hernane. O próprio atacante foi para a cobrança, mas Ferreira catou – e evitou um placar ainda maior no Batistão.

Poderia ser ainda pior: Ferreira pega cobrança de pênalti de Hernane

FICHA TÉCNICA
Sergipe 0 x 2 Bahia
Gols: Régis (9’ 1t), Diego Rosas (22’ 2t)

SERGIPE
Ferreira, Sorriso (Davi Ceará), Jonas, Carlos Alexandre, Gil Baiano (Fabiano), Vicente, Ramalho, Wallace PE, Welton Heleno, Gabriel Cajano (Quirino), Hiago

BAHIA
Jean, Eduardo, Tiago, Jackson, Edson, Renê Júnior, Armero, Diego Rosas (Cainan), Zé Rafael (Mário), Hernane, Régis (Juninho)

Cartões amarelos: Vicente, Gabriel Cajano, Jean, Tiago, Renê Junior
Público pagante: 5974
Renda: R$ 184.000

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais