Legenda
Aracaju vai sediar a XVIII Copa Nordeste de Ciclismo de Ciclismo. A competição acontecerá nos dias 29, 30 e 31 deste mês e fará parte das festividades de encerramento do I Festival de Inverno do Governo de Sergipe.
Segundo o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Gilvan Costa, todas as provas serão realizadas na orla de Atalaia em frente à delegacia de turismo. De acordo com Costa, já estão inscritas as seleções do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e anfitriã Sergipe.
Os 180 ciclistas serão divididos nas categorias: juvenil, Junior, elite, master A, master B, master C e feminino. O Estado de Sergipe é o atual vice-campeão da competição.
Gilvan Costa lembrou que congresso técnico acontecerá na próxima sexta-feira, dia 20, às 14 horas, no auditório do Sesc da Atalaia. No mesmo dia, às 19 horas, na orla da Atalaia, será realizada a prova contra relógio de 1,9 km. No dia 30, no mesmo local, às 13h30 prova de resistência de 80kms. No dia seguinte, prova de circuito de 60kms. No dia 31, entrega de premiação na orla de Atalaia e dia 31 encerramento da Copa Nordeste.
O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo agradeceu o apoio que vem recebendo do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer, SESI, SESC, Renatão, JL Organizações, SMTT, EMSURB, CPTRAN e Policia Militar. “Essas instituições foram importantes para que a Copa Nordeste de Ciclismo fosse realizada em Sergipe”, disse Gilvan Costa, acrescentando que a Confederação Brasileira de Ciclismo mandará a Aracaju o comissário intercolegial e o seu presidente José Luiz Vasconcelos para supervisionarem o evento.