Sergipe sedia Campeonato de Motocross

São esperados 250 pilotos de todo o Nordeste de de S. Paulo e E. Santo
Já está tudo pronto para o Campeonato Brasil Nordeste de Motocross, cujas competições ocorrem neste sábado, 14, e no domingo, 15, na Orla de Atalaia. São esperados 250 pilotos de todos os estados desta região e de São Paulo e Espírito Santo. Essa é a quarta etapa do evento, que terá a fase final em Recife, no dia 05 de dezembro.

Será o primeiro campeonato realizado na pista permanente, que está sendo construída pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes. Desde a última quinta-feira, 12, os pilotos que chegam já fazem o Test Drive do local, atraindo o olhar de curiosos.  A estrutura montada, entretanto, será capaz de abarcar dez mil pessoas: seis mil em arquibancadas e o restante ao redor da pista, que foi pensada de modo a dar maior proximidade e visibilidade para o público.

O presidente da Federação Sergipana de Motocross, Juvenal Alves, diz que o evento terá um gostinho a mais com a realização no Estado. “Pra nós, amantes do esporte Off Road, foi uma grande vitória ter essa pista. Não só para os pilotos locais, mas para os que vêm de fora. A localização dela com certeza é o maior atrativo e por isso podemos dizer que teremos um campeonato mais família”, considera.

Campeonato distribuirá mais de R$ 23 mil em prêmios

Premiação

Serão distribuídos mais de R$ 23 mil em prêmios. Estão previstas provas em sete categorias: 65 cc, 85 cc, 230 cc com motos de fabricação nacional, Força Livre Nacional, MX2 250 cc com motos importadas, MX1 450 cc com motos importadas e MX3 com motos de fabricação importada, para pilotos acima de 34 anos.

O campeão brasileiro Rodrigo Lama, filho de Juvenal, participará pela primeira vez do campeonato (confira entrevista com o motociclista). “Espero que, com o apoio da torcida local, eu consiga realizar meu grande sonho que é vencer em casa”, diz Rodrigo, otimista. Além dele, o itabaianense Wendel Costa é um dos nomes que pode subir ao pódio. Outros atletas em potencial, que virão a Sergipe são Tales Vilage, campeão brasileiro 2009, Victor Zoolo e Estefane Serrão, de 15 anos.

Estrutura montada na pista da Orla recebe até dez mil pessoas
Para assistir ao evento, será necessário apenas a doação de 1 Kg de alimento não-perecível. Neste sábado pela manhã haverá o treino livre; à tarde, o treino oficial. No domingo, 15, pela manhã, há outro treino livre e à tarde as provas.

Pista

Passado esse campeonato e concluídas as obras da pista, a intenção, segundo Juvenal, é popularizar ainda mais o esporte. Estão previstas aulas de pilotagem e a realização de um campeonato infantil e da primeira etapa do campeonato Brasileiro.

“Nosso objetivo é ter novos praticantes. Estamos traçando uma meta de triplicar os praticantes da modalidade, ano a ano. Uma da nossas maiores preocupações, inclusive, é com a poeira. Manteremos os esforços para que ela não atrapalhe em nada”, diz Juvenal.

Clique abaixo e confira uma mostra do que será apresentado nesse final de semana na pista da Orla de Atalaia.  

                             

Por Diógenes de Souza e Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais