Sergipe sedia etapa da Copa Nordeste Jeep Indoor 4×4

Seis categorias estarão na competição do 7º Jeep Fest (Foto: Arquivo Organização)

Entre os dias 19 e 21 de abril, Sergipe será o ponto de encontro de jeepeiros de todo o Nordeste. O 7º Serjeep Fest trará ao Estado competidores da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, sediando a primeira etapa da Copa Nordeste de Indoor 4×4. A expectativa dos organizadores é de que o evento traga um público de 2 mil pessoas. Para as competições, que acontecerão em Nossa Senhora do Socorro, a previsão é de que 150 equipes estejam presentes.

O Serjeep Fest abrirá espaço para a disputa de seis categorias: Jeep Willys Original, Jeep Willys Adaptado, Força Livre, Diesel e Extra Livre e Feminina. O circuito onde acontecerá a disputa tem uma extensão de 2km, e se localiza no conjunto João Alves. O Indoor prossegue entre as 9h e às 17h do domingo, 21, fechando a programação do evento. A organização afirma estar na espera de um dia chuvoso para aumentar o clima de adrenalina. “Para os jeepeiros, quanto mais obstáculos e quanto pior o trajeto, melhor”, brinca o organizador do evento, Alex Duarte.

Alex aponta a competidora Flávia Nascimento, da categoria feminina, como o principal destaque do Estado. “Ela chamou atenção no ano passado, foi aclamada pelo público, e nesse ano volta com todo o gás”, afirma. Para Alex, o baiano Alberto Castro, representante das categorias Extra Livre e Diesel, dará trabalho para os jeepeiros sergipanos. “Ele tem uma técnica bastante apurada, é concentrado e competitivo”, salienta.

Além do campeonato, atividades de lazer compõem a grade desta edição. No dia 19, a abertura e a confirmação das inscrições acontecem na Orla da Atalaia, no bar Caravelas. No sábado, dia 20, o evento começa às 8h, com um café da manhã. Às 10h, a programação prossegue com um passeio até o município de Pirambu, em um trajeto de 35km até a cidade e mais 10km de trilha.

Homenagem

Alex Soares, organizador do evento: adrenalina é o diferencial (Foto: Portal Infonet)

Nesta edição, o Serjeep Fest fará uma homenagem ao jeepeiro Henrique Costa, que emprestará seu nome ao circuito do evento. “Henrique faleceu neste ano, e era um dos jeepeiros mais antigos do Estado. Nada mais justo do que batizar o circuito com o nome dele, para reconhecer os mais de 20 anos em que ele vinha defendendo o Jeep, sempre com o mesmo carro e a mesma coragem”, ressalta Alex Duarte.

Diferencial

O organizador afirma que a adrenalina é a principal característica da modalidade. “O Jeep faz com que a gente esteja em contato direto com a natureza, desafiando obstáculos em alta velocidade”, opina. Para Alex, a emoção proporcionada pelo esporte é responsável por seu crescimento no Estado. “Já são quase 130 jeepeiros associados em Sergipe, e três clubes. Isso representa um grande avanço, e mostra o quanto o sergipano consegue se manter fiel ao Jeep mesmo com a falta de incentivo”, diz.

Inscrições

As inscrições para o 7º Serjeep Fest custam R$ 130 para todas as categorias masculinas, e devem ser confirmadas no dia 19. As inscritas na categoria Feminina não pagam inscrição para competir.

Por Nayara Arêdes e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais