Sergipe sedia o Fórum Racismo no Futebol

(Fotos: Portal Infonet)

Com o lema ‘O futebol precisa de raças e não de racistas’ teve início na última quinta-feira, 15, o Fórum Racismo no Futebol. O evento aconteceu em um hotel na Orla de Atalaia e contou com ciclo de palestras e debates. Na manhã desta sexta-feira, 16, o evento foi aberto com a palestra temática “A valorização da pluralidade étnica”, proferida pela deputada estadual Conceição Vieira.

Outra palestra da manhã foi o “Contexto e casos rumorosos de racismo no futebol”, por Elói Ferreira de Araújo – Presidente da Fundação Cultural Palmares e Ex-Ministro da Igualdade Racial. De acordo com o palestrante “É dever do estado e da sociedade garantir a igualdade de oportunidades reconhecendo a todo cidadão brasileiro independente de etnia ou da cor da pele”, diz.

Para o gerente de projetos Juraci Santos, Sergipe foi escolhido para ser pioneiro no evento e o tema em si é de fundamental importância para a sociedade como um todo. “Aqui foi escolhido como piloto de uma sequência de aproximadamente sete. O próximo fórum ocorrerá possivelmente no Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte e Brasília. Esse tema foi escolhido porque é um tema que está sendo um caso recorrente no mundo inteiro. Por essa recorrência de eventos nos estimulou a idealizar esse fórum e também por conta da proximidade com a Copa do Mundo de 2014 onde o Brasil vai ser o foco no mundo inteiro”, afirma

O evento ocorreu na Orla de Atalaia

Ao final de todo o evento será redigida uma carta que será entregue a Federação Internacional de Futebol (Fifa), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as federações solicitando providencias para o tema que é danoso ao ser humano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais