Sergipe terá curso de pós-graduação em futebol

A Faculdade Pio Décimo, em parceria com o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), e com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), lança, em Aracaju, o Curso de Pós-graduação Lato-Sensu em Futebol: Evolução, Tendências e Perspectivas. As inscrições para o curso começam nesta quinta-feira, 10, e vão até 1º de agosto.

O curso terá duração de 18 meses, totalizando 420 horas de aulas, e é voltado para profissionais que atuam com o futebol, como professores de Educação Física, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, árbitros e jornalistas, entre outros. O curso foi apresentado ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Leó Filho, na última segunda-feira, 7, pela coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão da Faculdade Pio Décimo, Beatriz Bento de Souza, e pelos professores Paulo Afonso Ferreira,  Sérgio Renato de Souza, José Gilton Santos, Renato Evangelista e Fernando Zudi Osório. 

Segundo Beatriz Bento, o curso tem como objetivo repensar o esporte enquanto área de desenvolvimento humano, em especial o futebol, através da compreensão dos seus fundamentos, evolução histórica, tendências e perspectivas de seu desenvolvimento no contexto mundial. O curso também busca compreender a contribuição das ciências humanas, sociais, biológicas e da saúde para a fundamentação, o funcionamento e o desenvolvimento dessa modalidade esportiva e propiciar oportunidades de preparação especifica de cada segmento de trabalho do futebol e de atualização de profissionais, que já atuam e daqueles que desejem ingressar no mercado.

O secretário Leó Filho elogiou a iniciativa da Faculdade Pio Décimo. “Temos certeza que esse curso vai estimular o aprofundamento de estudos e perspectivas e atender às necessidades de treinamento e capacitação de profissionais e estudantes interessados em desenvolver habilidades e conhecimentos direcionados para o futebol”, disse ele.

O árbitro Antonio Hora Filho afirmou que vai participar das aulas e disse que o curso será uma forma de se aperfeiçoar e qualificar como profissional de Educação Física e árbitro de futebol. “Essa iniciativa merece o elogio de todos os profissionais de Educação Física, pois vejo nela a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e obter melhoria na qualidade profissional”, disse Antonio Hora.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais