Sergipe vacila no fim e cede empate ao Fluminense/BA

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Era pra ter sido uma grande estreia. Mas a lambança dos últimos minutos definiu a partida. Em seu primeiro jogo pela Série D de 2016, o Club Sportivo Sergipe amargou um empate com gosto de derrota em pleno estádio Lourival Baptista. Diante do Fluminense de Feira de Santana, o Colorado ficou no 1 a 1.

Com o resultado, o  alvirrubro divide a segunda colocação da sua chave com o próprio Fluminense, com apenas um ponto. O líder é o Murici, com três pontos. Na próxima rodada, o Sergipe irá a Campina Grande enfrentar o Campinense. A partida será às 16h do sábado, 18.

O jogo

Diego Neves marca: Sergipe 1 a 0

Não demorou muito para o mandante mostrar seu poder ofensivo. Logo aos três minutos, Rafael Vila disparou pela esquerda, entrou na área, chutou e obrigou o goleiro Jair a mostrar serviço. Aos 15, John Lennon fez uma inversão e a bola atravessou a área até chegar a Vicente, que mandou de primeira para fora. Se por um lado o Sergipe atacava, por outro o Fluminense, time que mantém a bola no chão, pecava pelo preciosismo e não conseguia chutar a gol.

Então quem chegou às redes foi o Sergipe. Aos 27, após cruzamento da direita, Thalis cabeceou no travessão, a bola voltou quicando na área e Diego Neves, livre, mandou pra dentro: Sergipe 1 a 0. Com o gol, as disputas ficaram concentradas na intermediária – e isso só foi interrompido quando Gabriel Cajano mandou um chute rasteiro para Jair pegar.

Fluminense comemora gol de Rafael Granja: 1 a 1

Na segunda etapa, o Fluminense apertou a marcação. Mas logo o Sergipe usaria sua velocidade para chegar à área. Aos 16, Diego Neves aproveitou cruzamento de Vicente para cabecear, mas a finalização saiu fraca. Já aos 18, após cruzamento de Douglas, o camisa 9 conseguiu emendar um meio voleio pra fora. No lance seguinte, mais uma dobradinha Douglas-Diego resultou em voleio do camisa 9 – mas desta vez com endereço, o que obrigou Jair a espalmar.

O Fluminense só respondeu aos 30, quando Kel desperdiçou grande chance: após cruzamento da direita, o camisa 17 pegou de primeira e mandou por cima do travessão. Quando o placar parecia definido, o Fluminense apertou um pouco mais e conseguiu chegar ao gol. Aos 46, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Rafael Granja tocar a bola pra dentro: 1 a 1. E apesar de ter ido à área buscar a vitória, o Sergipe não conseguiu mais nada até o apito final.

Parte da torcida partiu pra cima de seguranças após apito final

Pancadaria

Após o apito final, parte da torcida do Sergipe decidiu descontar sua insatisfação nos seguranças que isolavam a área destinada à torcida visitante. Após alguns minutos de confronto, a Polícia Militar se mobilizou e a bagunça foi dispersa.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 1 Fluminense/ BA
Gols: Diego Neves (27’ 1t), Rafael Granja (47’ 2t)

SERGIPE
Giovani, John Lennon, André (Carlos Alexandre), Thiago, Gil Baiano, Vicente, Lucas, Gabriel (Max), Diego Neves, Rafael, Thalis (Douglas)

FLUMINENSE
Jair, Edson, Igor, Alysson, Fausto (Kel), Zé Aquiraz, Dim (Etinho), Flávio, Jousy (Mica), Jarbas, Rafael Granja

Cartões amarelos: Flávio
Público pagante: 3309
Renda: R$ 67. 361

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais