|
Rafael (camisa 19) comemora primeiro gol (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Mal no primeiro tempo e efetivo no segundo, o Club Sportivo Sergipe venceu o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, 11, em partida realizada no estádio João Hora. O resultado faz o time alvirrubro encerrar a fase classificatória do estadual na primeira colocação com 42 pontos, o que o põe no cruzamento olímpico diante do Socorrense, quarto colocado da tabela. Já o Coritiba, que não brigava por mais nada, saiu do campeonato na sétima posição com 20 pontos.
O primeiro tempo não foi nada bom para o Sergipe. Apesar de superior dentro de campo, o Colorado mostrava pontaria medonha e impaciência. Naôh chegou a colocar a bola na trave por duas vezes. Jonathan perdeu um gol feito em um chute cruzado. E Bruno Bacabal também chegou a dar algum trabalho ao goleiro Acácio. Mas a bola insistia em não entrar. A apreensão da torcida, entretanto, iria acabar na segunda etapa.
|
Sergipe correu muito no primeiro tempo, mas não marcou |
Ciente do perigo do 0 a 0, o técnico alvirrubro Vinícius Saldanha sacou Belém e Naôh e convocou Rafael e Ebinho para o gramado. E a mudança surtiu efeito imediatamente. Logo aos 3 minutos, Jonathan disparou pela esquerda, se livrou do goleiro e serviu Rafael na pequena área, que se esticou e tocou pra dentro: Sergipe 1 a 0. Aos 12 minutos, Rafinha chutou, Acácio bateu roupa e Rafinha aproveitou o rebote para chutar para o meio do gol: 2 a 0 e caixão fechado para a apática performance do Coritiba no estadual.
Na próxima fase, o Sergipe encara o Socorrense em duas partidas. A primeira será no Wellington Elias na próxima quarta-feira, 14, às 20h15. A segunda será no domingo, 18, às 16h, no João Hora. Como terminou a classificação em posição melhor que seu adversário, o Sergipe jogará pelo empate nas duas partidas.
FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 0 Coritiba
|
Alvirrubro vai pegar Socorrense na quarta-feira |
Sergipe
Max, Bruno Bacabal, Lelo, Cláudio Baiano, Belém (Rafael), Rômulo, Jonathan, Rodrigo, Naôh (Ebinho), Rafinha (Bruno Iotti), Clóves
Coritiba
Acácio, Josimar, Cirilo, Carlos Alberto, Leno, Gleivanilson, Zé Antônio (Agnaldo), Batata, Curel (Diogo), Naldinho, Leandro (Matheus)
Cartões amarelos: Rodrigo, Curel
Público pagante: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Por Igor Matheus