O Sergipe não tomou conhecimento do Itabaiana, atual campeão sergipano e venceu por 2 a 0, na tarde de ontem, no Estádio Presidente Médici, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Elder e Dero fizeram os gols da vitória rubra. Com o resultado, o “Mais Querido” divide a liderança do grupo com Ipitanga. Ambos somam quatro pontos, no entanto, o time sergipano leva vantagem no critério de saldo de gols.
O Sergipe começou melhor a partida e logo aos 7 minutos marcaria o primeiro gol. Flávio faz cruzamento na área. Elder bateu forte no meio do gol e abriu o placar. Depois do gol, o Tricolor partiu para o ataque. Aos 10 minutos, Nem quase empatou.
No segundo tempo, o campeão sergipano errou muito e seus principais jogadores não renderam o suficiente para pelo menos empatar o jogo. Aos 25 minutos, Dero calou mais uma vez a torcida Tricolor. Com 2 a 0, o Sergipe começou a tocar a bola e deixar o tempo passar. E para piorar, o atacante Mateus acabou sendo expulso. Se com 11 já estava difícil para o Itabaiana, com 10 a situação piorou ainda.
O técnico do Tricolor, Freitas Nascimento, disse que faltou vibração na equipe. Segundo ele, além dos jogadores não produzirem um bom futebol, o Sergipe soube se defender e explorar os contra-ataques. Além disso, ele reclamou que Marcelo Tadeu Gentil deixou de marcar um pênalti claro em cima do volante Raulino. “Não vou atribuir a derrota ao arbitro, mas ele inverteu algumas faltas e acabou prejudicando o Tricolor”, disse ele , ressaltando que o time esteve apático e por isso o Sergipe mereceu sair com os três pontos.
Já o técnico do Sergipe, Edmilson Santos, atribuiu a vitória ao trabalho e dedicação do grupo. Segundo ele, a principal virtude da equipe foi à humildade e dentro de campo soube impor um futebol competitivo suficiente para vencer um excelente adversário fora de casa. Com os três pontos, o Sergipe é líder do grupo, com 4 pontos.
Edmilson Santos anunciou que vai manter a mesma equipe para o jogo de domingo contra o Juazeiro, no Estádio Adauto Morais. De acordo com o treinador, não existe nenhum motivo para fazer alterações até porque os jogadores que enfrentaram o Tricolor tiveram um excelente desempenho.
Próximos jogos:
12/08 – No Médici: Itabaiana x Ipitanga
12/08 – No Adauto Morais: Juazeiro x Sergipe
Itabaiana: Ari, Claudinho (Kiko), Amilca, Da Silva e Carlinhos; Raulino, Kemps, Robinho (Marcinho) e Nem; Márcio Carioca (Wellington) e Mateus. Técnico: Freitas Nascimento.
Sergipe: Genisson, Flávio, Gonçalves, Fabinho e Sandro Miguel; Chicão, Daniel (Antonio Carlos), Alisson (Neto) e Márcio; Dero e Elder (Alex Olinda). Técnico: Edmilson Santos.