|
Time tomou sustos, mas aproveitou duas chances (foto: Portal Infonet) |
Não foi nenhum espetáculo. Mas o Coritiba de Itabaiana conseguiu passar pelo Canindé por 2 a 0 neste sábado, 21, pelo campeonato sergipano A-2. Em partida realizada no Estádio Presidente Médici, a versão local do time paranaense teve desempenho inconstante, mas encontrou adversário em estado pior ainda e conseguiu marcar duas vezes – as duas com o centroavante Jajá.
Diante de menos de 200 testemunhas, o Coritiba passa a somar quatro pontos e assume a liderança interina do campeonato. Já o Canindé dorme na vice-liderança. Ambos aguardam a definição de Maruinense e Amadense, que jogam amanhã em Maruim a partir das 16h. A classificação completa você confere aqui.
A vitória do Coritiba começou aos 18 minutos da primeira etapa. Após pênalti marcado a favor do alviverde, Jajá bateu forte no canto esquerdo e conferiu para o time da casa: 1 a 0 para os itabaianenses. Acomodado, o Canindé se limitava a contra-ataques e permaneceu acuado por todo o primeiro tempo.
Mas o segundo tempo foi outra história. Atrás no placar, o Canindé acordou e passou a assediar a defesa coritibana – que já não era lá grande coisa. Incomodado com a exclusividade da fama da defesa, o ataque alviverde resolveu reivindicar um pouco da incompetência para si. Os desperdícios foram em sequência, e atingiram seu auge com um chute ilógico de Nilson Sergipano.
Só que aos 43 o Coritiba reagiu com uma jogada pela esquerda. Após cruzamento, Jajá, atento, bateu de primeira e balançou as redes. Segundo gol dele e do Coritiba no jogo: 2 a 0 para o alviverde do agreste. O próximo compromisso do time de Itabaiana será contra o Maruinense em Maruim. Já o Canindé pega o Amadense em Tobias Barreto.
Por Igor Matheus