Série A-2: Maruinense se renova para chegar à elite

Elenco de 2012 foi mudado (foto: reprodução da internet)

A história é longa. Mas a distância do topo também. Com 96 anos de história, o Centro Sportivo Maruinense é um velho conhecido da segunda divisão do futebol sergipano e um quase esquecido participante da primeira divisão local: há oito anos não integra a elite, e o melhor que conseguiu na série A-2 desde então foi ficar em sexto em 2006 e 2012. Pelo menos em algo a temporada 2013 será melhor que as anteriores para o “Fantasminha Camarada”: mesmo se conseguir a última colocação, o time de Maruim chegará em um “honroso” quarto lugar.

Para evitar isso, a direção da equipe tratou de renovar completamente o clube. Reforços como Alexsandro, ex-Estanciano; Chapolin e Seninha, ambos ex-Confiança; e Felipe Espada, centroavante que chega apenas para a segunda partida, formam o plantel comandado pelo técnico Batista, que já liderou o River Plate. Depois de bater o poderoso Penedo por 2 a 1 em um amistoso fora de casa, o Maruinense promete evitar novos vexames.

Manoel Rodrigues Neto, presidente do clube eleito em 2012, destacou que o time tem se virado como pode para se manter. “Temos apoio de político, de empresa de São Paulo, mas nos mantemos com recursos próprios também. Se subirmos, teremos apoio de mais gente”. A estreia do Maruinense será neste domingo, 15, contra o Canindé. A partida será realizada no estádio Andrezão, em Canindé do São Francisco.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais