Série C: Confiança perde para Sampaio Corrêa e dá adeus ao Brasileiro

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Acabou a Série C de 2019 para a Associação Desportiva Confiança. Em partida de volta da semifinal neste sábado, 21, no estádio Castelão, em São Luís-MA, o Dragão foi superado pelo Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0 e deu adeus ao sonho do título. Victor marcou o único gol do jogo no segundo tempo. No primeiro jogo, o time maranhense havia vencido o time proletário em pleno Batistão por 2 a 0.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa é o primeiro finalista definido da Série C. Na decisão, o time maranhense enfrentará o vencedor de Juventude-RS e Náutico-PE, que jogarão a segunda partida da semifinal neste domingo, 22. No primeiro jogo, o time gaúcho venceu o alvirrubro pernambucano por 2 a 1. Já o Confiança encerra sua participação com 8 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com 24 gols marcados e 26 gols contra. Em 2020, o time sergipano disputará a Série B.

O jogo
As primeiras oportunidades foram do Sampaio. Logo aos 9, Esquerdinha aproveitou uma bola vinda da esquerda e fuzilou para o gol, mas Jean interveio. Aos 18, o mesmo Esquerdinha se livrou de dois marcadores e chutou cruzado para nova defesa de Jean. O Confiança só foi responder à altura aos 28, quando Ítalo chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 30, Tito arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, por cima.

Na segunda etapa, Esquerdinha deu ainda mais dor de cabeça para a defesa azulina: após dominar a bola na linha de fundo, o jogador foi voltando em diagonal e bateu de bico na bola, que passou com perigo rente ao ângulo. E aos 25, o Sampaio abriu o placar e enterrou de vez as pretensões proletárias. Após cobrança de falta de Esquerdinha, Victor desviou sozinho de cabeça e empurrou a bola para o fundo das redes: Sampaio 1 a 0. Entregue após o gol, o Confiança não mostrou forças para reagir, e o apito final decretou a eliminação sergipana – que apesar de interromper o sonho do título, não interfere no grande objetivo do time no ano: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 1 x 0 Confiança
Gols: Victor [25’ 2t]

SAMPAIO CORRÊA-MA
Andrey, Everton, Odair, Paulo Sérgio (Victor), João Victor, Eloir, Ferreira, Rodrigo Andrade (Capanema), Roney, Esquerdinha, Salatiel (Ulisses)

CONFIANÇA
Jean, Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson, Flávio, Radar (Bruninho), Éverton, Thallysson, Tito (Renan Gorne), Felipe Lima (Léo Tilica), Ítalo

Cartões amarelos: Capanema, Victor, Rodrigo Andrade

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais