Série D: Sergipe perde para o América-RN no Batistão

Ídolo do alvirrubro… potiguar: Lucão comemora gol sobre ex-time (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Sergipe deu sua contribuição ao fim de semana de vexames do futebol sergipano em competições nacionais. Na tarde deste domingo, 28, pela Série D, o Colorado perdeu em pleno estádio Lourival Baptista por 2 a 0 para o América-RN – com direito a gol de Lucão, ex-jogador do alvirrubro sergipano. Foi a segunda derrota seguida do Sergipe, que agora é o lanterna da sua chave sem pontos ganhos.

O próximo compromisso do Sergipe será fora de casa diante do Muricy-AL. A partida será Na tarde do próximo domingo, 4.

O jogo

Os dois times mostraram equilíbrio no começo. Mas o primeiro a agredir seriamente foi o visitante. Aos 16 minutos, após cruzamento de Danilo, Lucão cabeceou com força e obrigou Ferreira a espalmar. O Sergipe só foi responder à altura aos 23, quando Cajano cruzou da direita e Vicente, no segundo pau, bateu de chapa pra fora.

América aplica seus primeiros sustos no primeiro tempo

Aos poucos, o Sergipe foi crescendo na partida – e a ofensividade se traduziu em mais chances. Aos 38, Vicente cruzou rasteiro na área, mas Tatu não conseguiu alcançar para concluir. Nos últimos minutos da primeira etapa, foi a vez do centroavante colorado deixar seu susto no América: após cruzamento da esquerda, Tatu cabeceou no canto e o goleiro Fred teve que se esticar para salvar.

Mas encerrar o primeiro tempo em alta não ajudou o Sergipe em nada na segunda etapa. Quem tirou lições disso foi o América-RN, que acordou, mudou seu sistema de marcação e começou a descobrir os espaços deixados pelo anfitrião. E o resultado saiu logo aos 13. Após receber livre no lado esquerdo, Jean Silva ficou de cara com o goleiro e tocou no canto com tranquilidade para abrir o marcador: América-RN 1 a 0.

Perdido, o Sergipe não conseguia concluir com qualidade – e tomou mais um em um contra-ataque fulminante aos 24. Após um chute forte de fora da área, Ferreira bateu roupa e a bola voltou para Jean Silva servir Lucão no segundo pau. Completamente livre, o ex-Sergipe não desperdiçou: 2 a 0.

De pernas pro ar: Jean Silva demonstra como deixou a defesa do Sergipe no primeiro gol

Depois do gol, as esperanças do alvirrubro sergipano recaíram sobre Lopeu, que havia entrado no lugar de Cajano. Mas suas três primeiras chances resultaram em três bolas pra fora – algumas fora até mesmo do estádio. Por outro lado, aos 39, Robson quase marcou o terceiro para o América, mas Ferreira, atento, fechou o ângulo. Só aos 46 o Sergipe causou algum tumulto na área do América com o próprio Lopeu, que calibrou a cabeça e testou com força para o gol – para intervenção quase que involuntária do goleiro Fred. E nada mais aconteceu para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 0 x 2 América-RN
Gols: Jean Silva (13’ 2T), Lucão (24’ 2T)

SERGIPE
Ferreira, Carlinhos (Ferreira Arruda), Fernando, Alexandre, Ramalho (Jean Carlo), Vicente, Mael, Dinda, Tatu, Calyson, Cajano (Lopeu)

Sergipe em cima: ineficiência

AMÉRICA-RN
Fred, Guto (Wederson), Cleyton, Paulão, Robson, Danilo, Jonathan, Marcos Jr., Lucão (Tadeu), Cascata, Jean Silva (Richardson)

Cartões amarelos:  Fernando, Vicente, Tatu, Guto, Jonathan, Jean Silva
Público pagante: 1095
Público total: 1586
Renda: R$ 17.468

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais