Sidrack Marinho foi convidado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo, para participar de uma comissão de sindicância com o objetivo de apurar corrupção no futebol de São Paulo. O ex-arbitro embarca para a capital paulista, hoje, às 7h10 e às 12 horas terá um encontro com os diretores da federação. Sidrack Marinho vai analisar árbitros acusados de corrupção
Sidrack Marinho não quis adiantar detalhes sobre a conversa que terá com Marco Pólo, mas ressaltou que é algo sobre as ultimas noticias de corrupção na arbitragem paulista e que culminou com a saída de Armando Marques da Comissão Nacional. Para ele, o fato de analisar o trabalho das arbitragens é uma coisa normal, pois já faz algum tempo que aposentou o apito. “Não me sinto constrangido se for convocado para assistir algumas partidas que estão sendo suspeitas de armação”, disse o ex-arbitro, acrescentando que o trabalho consiste em verificar se houve irregularidade ou não.
Depois de ter sido eleito várias vezes o melhor apitador do Brasil, Sidrack Marinho dos Santos pode estar voltando ao futebol, mas para trabalhar na Federação Paulista. A comissão para apurar corrupção em São Paulo seria o inicio de um namoro que já dura alguns anos. Sidrack já foi presidente da Comissão Paulista de Arbitragem e na época conseguiu fazer um excelente trabalho. Com várias noticias negativas de corrupção em São Paulo, Marco Pólo pode encontrar no ex-apitador sergipano um nome de credibilidade para dar a volta por cima e apagar a má impressão deixada pelas declarações de Edílson Pereira de Carvalho, réu confesso na manipulação de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.