Silvio Santos diz que número de cortesias é exagero

Clássico entre Sergipe e Confiança no Batistão (Foto: Arquivo Infonet)

O Presidente do time do Sergipe, Silvio Santos, conversou com o Portal Infonet nesta segunda-feira, 9, quanto ao grande número de cortesias concedidas durante as partidas de futebol no Estado. 

Segundo Silvio Santos, durante o clássico entre Sergipe e Confiança realizado na Arena Batistão no último domingo, 8, aproximadamente 1.900 pessoas entraram no estádio sem pagar.

“Temos uma prática aqui no estado de cortesia, mas que é exagerada. Não pode haver tantas cortesias e que haja um controle maior dessa distribuição de cortesias para que um maior número de pessoas pague pelo ingresso. Dos mais de 14 mil pessoas pagantes, cerca de 1.900 não pagaram pelos ingressos, ou seja, ainda teve muita gente entrando de graça”, afirma.

Após o término do jogo foi divulgado que houve 12.200 torcedores pagantes e uma renda de R$ 273.460. Silvio Santos tentará uma reunião com o secretário do Esporte e Turismo, Adilson Júnior e a Federação Sergipana de Futebol com o intuito de discutir a situação.

Federação

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, ainda esta manhã será feito um levantamento do quantitativo de torcedores que não pagaram ingressos para que no período da tarde possa ser apresentado a direção do Sergipe, mas esclareceu que a prática de cortesias acontece em todo o país.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) enviou nota esclarecendo alguns pontos relacionados ao assunto. São eles:

1. Informamos que não é competência desta secretaria, a confecção, controle e distribuição dos ingressos, que dão acesso aquela praça de esportes. Essas ações são  de inteira responsabilidade da Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceria com os clubes, a quem cabe exercer o devido controle, especialmente o mandante do jogo.

2. A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, através de contrato firmado com a Federação Sergipana de Futebol, cede as dependências da Arena Batistão, para a realização dos jogos de futebol, ficando aquela entidade responsável pelo gerenciamento de toda a parte logística, inerente a cada evento esportivo.

3. E por fim, informamos que na tarde desta terça-feira 10, será realizada uma reunião  nesta secretaria, com as partes envolvidas no processo, como Setesp, FSF e   representantes das equipes do Sergipe e do Confiança, quando ficarão definidos os protocolos e a logística operacional da Arena Batistão.

Por Aisla Vasconcelos

A matéria foi alterada para acréscimo de nota enviada pela Setesp.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais