![]() |
(foto: Divulgação) |
Um torneio nacional, nove atletas de talento e boas possibilidades de resultados positivos. Os três ingredientes compõem a realidade dos skatistas sergipanos que pretendem ir para o Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador, que será em São Bernardo do Campo, São Paulo, no próximo dia 22 de fevereiro. Mas como sempre, tantas vantagens trazem sempre um probleminha pendurado: eles não têm transporte.
Segundo Armando Badá, presidente da associação Sempre Skate – que gerencia o skate amador sergipano desde 2010 – , já foram enviados dois ofícios de solicitação de apoio para as secretarias municipal e estadual de esporte. “O município nos negou apoio, algo que eles sempre fizeram com a gente. Já do estado ainda não recebemos resposta, mas são eles que vem nos apoiando nos últimos eventos”, disse.
Tambem de acordo com Badá, o torneio é um dos mais prestigiados da modalidade, e os skatistas sergipanos já fizeram bonito por lá. “Todas as associações e federações participam e mandam os melhores skatistas de seus circuitos. Em 2011 levamos 15 atletas, a maior delegação do evento, e conseguimos um segundo lugar na categoria principal e segundo e quarto pelo feminino”.
Entre as feras que estão no aguardo por um meio de ir para o campeonato estão Sabrina Neto, que pegou o segundo lugar em 2011; o cearense Suênio Campos, campeão sergipano e paraibano; e o prodígio Felipe Gouveia, destaque da categoria iniciante.