Passada a fase de comemoração pela conquista do título e jogo das faixas, os dirigentes da Desportiva Socorrense iniciam na próxima semana, a montagem da equipe que vai disputar o campeonato estadual. A expectativa da diretoria é que até a segunda quinzena de janeiro a equipe esteja completamente pronta. Socorrense está no grupo B do Sergipão 2011 (Foto: Felippe Araújo/ ADC)
A Socorrense é a caçula do “Sergipão 2011”, está no Grupo B ao lado de Estanciano, Sergipe, Olímpico e River Plate e estréia na competição no dia 6 de fevereiro, enfrentando o São Domingos, no Arnaldão. O segundo jogo da Socorrense e o primeiro em casa é contra o Itabaiana, no dia 10 de fevereiro, oportunidade em que o estádio “Lelezão”, deve estar mais uma vez lotado.
Nova equipe
A primeira providência da diretoria foi manter o técnico Rivaldo Prado, o Pimenta, que já definiu a data de reapresentação do elenco. “Na montagem do planejamento com a comissão técnica e a diretoria, definimos que a reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 5 de janeiro. Mas, muito antes disse, teremos uma reunião com o presidente Dalmo Prata e o diretor Washington Alcino, para definirmos os nomes a serem contratados e os atletas que serão promovidos dos juniores”, revelou.
Devolvidos
A verdade é que mais da metade do elenco será devolvido. São atletas emprestados que retornam as suas equipes de origens. Alguns até já retornaram como os goleiros Wallace e Thiago, o zagueiro Bruno e o meia Fabian, que já estão treinando no Sergipe.
O zagueiro Wallace, o lateral Pedrinho o meia Charles e o atacante e Bibi retornam ao River Plate, de Carmópolis. O lateral Glauber será contratado pelo Itabaiana a informação é que está indo para o Itabaiana. “Por força desses desfalques, vamos ter que reorganizar a casa, contratando gente nova e aproveitando alguns atletas, que ajudaram a equipe às ascender à Primeira Divisão e recrutando alguns juniores”, declarou Pimenta.
Pimenta revelou que tem uma relação de nomes. “Essa relação será apresentada à diretoria e com certeza, os que forem contratados corresponderão a nossa expectativa, porque são atletas conhecidos e de bom nível técnico”.
A partir desta segunda-feira, 27, segunda-feira começa a montagem do elenco e a previsão é estar com a equipe completa até a primeira quinzena de janeiro. Uma das primeiras medidas é definir a comissão técnica.
Segundo Washington Alcino, a diretoria vai tentar manter todos os integrantes, mas sabe-se que o supervisor Nelson Lima deve retornar ao River Plate. “Vamos conversar com professor Claudemir Menezes, para definir a sua situação”, disse.
Com informações da FSF
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B