STJD indefere pedido do Sergipe de paralisar série D

O que os oito times classificados a quarta fase da Série D do Campeonato Brasileiro temiam, acabou não acontecendo. Na tarde desta sexta-feira, dia 18 de setembro, o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Virgilio Val, indeferiu o pedido do Sergipe de paralisar a competição e as quatro partidas marcadas para este domingo, dia 20, que começam a definir os clubes que ascenderão à Série C em 2010, estão confirmadas.

Mas isso não quer dizer que o Sergipe já está eliminado. A definição sobre a competição acontecerá na próxima quinta-feira, dia 24, na sessão do Pleno, quando os demais auditores analisarão o caso e decidirão sobre a inclusão ou não do time sergipano na quarta fase. Virgílio Val também abriu vista para o Tupi/MG, equipe que pode perder a vaga, se manifestar em até três dias.

O Sergipe alega que foi um dos três melhores perdedores da fase anterior, enquanto que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do seu diretor de competições, Virgílio Elísio, diz que os classificados para a quarta fase serão os vencedores do mata-mata mais três times com as melhores campanhas acumuladas de todas as outras fases.

No entendimento da CBF, se classificaram Tupi/MG, Araguaia/MT e Cristal/AP. Já o Sergipe crê na classificação, pois venceu uma das duas partidas contra o Alecrim/RN, que se classificou pelo saldo de gols. Já Tupi e Araguaia empataram os dois confrontos que fizeram contra Macaé Esporte/RJ e Uberaraba/MG, respectivamente, e somaram dois pontos, contra três dos sergipanos.

Com o prosseguimento da Série D, quatro partidas acontecem neste domingo: Tupi x Macaé, Cristal x São Raimundo/PA, Uberaba x Alecrim e Araguaia x Chapecoense/SC.

Fonte: STJD

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais