STJD julga caso do Sergipe hoje a tarde

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga na tarde dessa quinta-feira, 17, o pedido de liminar do Sergipe que reivindica o retorno do time rubro à quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, os advogados Álvaro Fraga e Genisson Silva pedem a suspensão da primeira rodada da quarta etapa da competição marcada para o próximo domingo, 20.

As cartas na manga da assessoria jurídica do clube são os artigos do regulamento da série D do Campeonato Brasileiro, recheados de dubiedades. A brecha encontrada diz respeito à classificação dos três segundos colocados com a melhor campanha para a quarta fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) argumenta que neste caso os pontos são acumulativos, mas o texto do regulamento diz que os pontos são zerados a cada rodada.

Com esse argumento, os advogados do Sergipe tentarão colocar o clube no lugar do Tupi (MG), que somou apenas dois pontos na terceira fase contra três do time colorado. O Sergipe saltaria de nono a sétimo colocado, indo à quarta fase da série D. Caso tudo dê certo para os sergipanos, o adversário será o São Raimundo (AM).

Importante lembrar que a assessoria do time só se atentou ao fato após um torcedor enviar à imprensa local as brechas no regulamento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais