![]() |
Força que vinha da arquibancada também foi destaque na campanha (Fotos: Filippe Araujo/FSF) |
Cotado como melhor técnico do torneio, o estreante Iedo Morgado tem nos números a prova incontestável do seu sucesso. Em 14 jogos à frente do Canário do Piauitinga, o treinador tirou o time da lanterna e conseguiu a vaga nas semifinais na última rodada.
Sob o comando de Iedo Morgado o Estanciano fez uma campanha impecável, somando 9 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas em 14 partidas, num aproveitamento de 71%, superando o próprio líder Sergipe, com 65% de aproveitamento ao fim da fase classificatória.O Estanciano havia perdido todos os quatro jogos disputados até Iedo assumir a equipe.
Logo na estreia do treinador, o Canário venceu o Sergipe em pleno Batistão e venceu o Itabaiana no Francão. Após quatro jogos sem vitória (2 empates e 2 derrotas), que pareciam freiar a reação da equipe, o time engrenou uma sequência de oito vitórias incontestáveis, jogando um futebol veloz e ofensivo.
![]() |
Com Iedo, Estanciano teve aproveitamento melhor que o líder Sergipe |
O time se destacou também pela disciplina dentro e fora de campo. Diversas vezes os jogadores colocaram em entrevistas que o diferencial do elenco era o comprometimento, apesar da pouca estrutura do tradicional clube de Estância, fundado em 1956, um dos mais antigos do estado em atividade.
Nas arquibancadas uma força extra. A barulhenta e festiva Torcida Canário Chopp também se destacou ao lotar o Francão e ter a melhor média de público dentre as equipes do interior. O apoio da torcida também foi destacado pelos membros da equipe. A torcida vem se notabilizando mesmo diante das polêmicas envolvendo a divulgação do público oficial no Francão.
Superando as adversidades, o Estanciano só se classificou na última rodada com um gol do seu “matador” Brasinha, aos 43 minutos do segundo tempo. O jogo era contra o Boca Junior, rival de ocasião da cidade de Estância. Um fato que só valoriza ainda mais a campanha.
![]() |
Meia Vaguinho é um dos destaques do elenco ao lado de Brasinha e Clóvis. |
A equipe de Iedo Morgado, Brasinha, Vaguinho e Clóvis enfrenta o Sergipe na semifinal. Ainda que não chegue ao título a equipe de Estância já pode ser considerada um marco na história do clube, pela reviravolta e pelos resultados conquistados.
Confira o retrospecto do Estanciano sob o comando de Iedo Morgado:
5ª rodada – Sergipe 1×2 Estanciano – 10ª posição
6ª rodada – Estanciano 2×1 Itabaiana – 7ª posição
7ª rodada – Socorrense 1×1 Estanciano – 9ª posição
8ª rodada – Estanciano 0x1 Olímpico – 8ª posição
9ª rodada – Boca 2×2 Estanciano – 8ª posição
10ª rodada – River 2×0 Estanciano – 10ª posição
11ª rodada – Estanciano 3×2 Confiança – 7ª posição
12ª rodada – Lagarto 0x3 Estanciano – 6ª posição
13ª rodada – Estanciano 2×1 América – 5ª posição
14ª rodada – Estanciano 1×0 Sergipe – 5ª posição
15ª rodada – Itabaiana 2×3 Estanciano – 5ª posição
16ª rodada – Estanciano 0x0 Socorrense – 5ª posição
17ª rodada – Olimpico 0x1 Estanciano – 5ª posição
18ª rodada – Estanciano 1×0 Boca – 4ª posição
Por Irlan Simões
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B