Taça Minas Gerais conhece seu primeiro finalista

Poços de Caldas, MG, 30 (AFI) – Mesmo sendo derrotada no tempo normal por 2 x 1 pelo Democrata de Sete Lagoas, a Caldense é a primeira finalista da Taça Minas Gerais, competição que vai apontar mais um representante mineiro na Copa do Brasil de 2006. A classificação veio porque no jogo de ida, no domingo passado, a Veterana de Poços de Caldas tinha vencido por 1 x 0.

No jogo desta quarta-feira à tarde, em Sete Lagoas, a Caldense marcou primeiro com Tuta, aos 45 minutos do primeiro tempo. No entanto, aos 5 do segundo tempo Haender empatou, cobrando penalidade máxima cometida por Neto, que foi expulso. Com 10 homens em campo o time poçoscaldense sofreu novo gol, aos 12 minutos, através de Gil, mas soube como se comportar para não sofre o terceiro, que seria fatal.

Nos pênaltis a Caldense levou a melhor e venceu por 4 x 3, com o goleiro Fernando defendendo duas cobranças do time de Sete Lagoas.

Esperando adversário
A Caldense espera a definição, nesta quinta-feira, à noite, para saber quem será seu adversário: o Uberlândia ou o América.

No primeiro jogo, no Triângulo Mineiro, o Uberlândia venceu por 1 x 0 e, no jogo da volta, no Estádio Independência, precisa de um simples empate para ficar com a vaga. O América precisa fazer uma diferença de dois gols para se classificar. Se a diferença para o time da Capital for de apenas um gol, a definição vai acontecer também nos pênaltis.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais