Técnico da seleção: “nos encontramos dentro desse jogo”

Micale: leveza (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No dia seguinte a uma coletiva difícil e de alfinetadas para a imprensa, o alívio e a leveza. Na coletiva pós-jogo do Brasil na última quarta, o técnico Rogério Micale era um outro sujeito. E deixou isso transparecer em cada frase. Mais do que aliviado pela classificação brasileira, o treinador parecia sentir que esteve certo em insistir no que pensava.

“Foi uma grande partida. Nos encontramos dentro desse jogo. Analisando friamente, usamos esse mesmo modelo de jogo  nos dois jogos anteriores e as coisas não encaixaram. Treinamos esse modelo como variação na Granja. E hoje ele funcionou”.

Micale ressaltou também que o momento é de comemorar, mas com cuidado. “Estou aprendendo a lidar com essa situação ainda. Penso que assim como não podemos nos empolgar muito, podemos saborear o momento. Assim como estive triste ontem, hoje estou feliz. Mas isso não pode mudar nossa forma de pensar, de fazer o futebol. Hoje uma bola entrou, nos trouxe tranquilidade e a equipe desenvolveu um futebol vistoso. Mas temos que ter muita calma para passar por esse momentos”.

O técnico da seleção olímpica frisou ainda a participação da torcida – que apoiou o time brasileiro todo o tempo. “Nossa equipe precisa do que aconteceu aqui hoje, desse calor do povo baiano. Foi espetacular. Temos uma equipe que é jovem e que com apoio cresce muito. Esperamos que o povo paulista nos abrace também no próximo jogo”, disse.  Micale, que tem recebido o auxílio de Tite, técnico da seleção brasileira principal, destacou a presença do treinador no ambiente da seleção olímpica.

“O Tite aqui conosco é importante. A experiência que ele tem de vida, de futebol, a oportunidade de estar sempre falando de futebol, de momentos bons e ruins… será sempre bem-vindo. Não tenho problema com isso. Se ele não tiver nenhum compromisso, espero que ele esteja conosco em São Paulo”. Por fim, Micale citou que recebeu um telefonema ilustre no dia anterior à partida. “O Felipão me ligou ontem me dando uma força. E ele é um profissional que eu admiro muito. Todas essas pessoas são sempre bem vindas a nossa volta”. 

Por Igor Matheus
De Salvador-BA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais