![]() |
Paulo Mendonça (Foto: Divulgação) |
A diretoria do Glória anunciou a demissão do técnico Paulo Mendonça após oito meses no comando da equipe. Paulo dirigiu o clube em 29 partidas, ganhou 20, perdeu seis e empatou três. Nesse período ele conquistou dois vice-campeonatos: Copa TV Sergipe e Circuito Sergipano, além de levar o Educar, time da cidade, ao segundo lugar na Taça Brasil Sub 17, subindo o Estado de Sergipe para a divisão especial da categoria.
Paulo Mendonça é natural de João Pessoa na Paraíba, tem 40 anos e mais de 20 como treinador profissional. No currículo, o título da Liga Francesa com o Issy-les-Moulineaux na temporada 2008/2009, e passagens por clubes da Itália, Grécia e várias outras equipes brasileiras. Em 2010 Paulo trabalhou na equipe do Viçosa do Ceará, antes de ser contratado pelo Glória no inicio de 2011.
Quando chegou à cidade de Nossa Senhora da Glória, Paulo recebeu da diretoria um dos elencos mais fortes para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. O início do trabalho superou as expectativas, mas na final contra Moita Bonita, a derrota decepcionou dirigentes e torcida.
Ainda com um grupo forte, disputou o Circuito Sergipano e voltou a perder novamente numa decisão, dessa vez para o Itabaiana. Já pelo Campeonato Estadual a equipe teve alguns tropeços e sequer chegou à final do primeiro turno. Na Liga Nordeste, a redução do elenco foi decisiva para as duas derrotas em três jogos.
De acordo com o presidente do clube, Mário Santos, a demissão ocorreu devido aos últimos resultados no Campeonato Estadual, bem como a eliminação precoce na Liga Nordeste de Futsal. “Infelizmente o futsal também se vive de resultado. Paulo é um excelente treinador, mas a equipe não estava mais encaixando. É um processo natural de renovação”, declarou.
O auxiliar Giovane Guimarães já assumiu o cargo. Ele estará à frente do time na partida de sexta-feira, 9, contra o Socorrense pela terceira rodada do returno do Estadual. “Pretendemos efetivá-lo no cargo. A idéia é garantir a classificação para a final desse turno e quem sabe disputar o título sergipano”, acrescentou o presidente do clube.
Fonte: Assessoria