|
Givanildo Sales (foto: Arquivo Portal Infonet) |
O empate em 2 a 2 entre Confiança e Lagarto na rodada da última quarta-feira, 26, teve sabor diferente para os respectivos técnicos dos times. Com a missão de administrar uma equipe com rendimento irregular e vinda de uma briga entre jogadores no começo da semana, o técnico Givanildo Sales, do Confiança, lamentou as finalizações, mas viu o time superior em vários momentos. Já Luiz Pondé, do Lagarto, saiu do estádio Fernando França satisfeito.
Para Sales, o Confiança tomou as rédeas do jogo no começo, mas tomou o gol numa falha. Mesmo assim, para ele, o time poderia ter se recuperado muito mais rápido do que o fez. “Antes de vir o empate, já poderíamos ter empatado e até virado”, analisou. O técnico também resumiu o que achou da partida de ontem. “Poderíamos ter um pouquinho mais de competência nas finalizações”.
|
Pondé, do Lagarto (foto: Divulgação) |
Givanildo também negou que a crise interna entre seus jogadores tivesse abalado a equipe. “O problema é que certo setor da imprensa só mostra as coisas ruins do Confiança. Ninguém parece ter notado que, depois do gol do Kível, ele foi comemorar no banco e dedicou o gol ao Henrique”. O técnico também afastou a ideia de que o desentendimento tenha rendido.
“Eles já conversaram e pediram desculpas um pro outro. O que acontece é que o Leandro está passando por uma fase difícil na família, algo que poucas pessoas sabem. Pode ser que naquele dia ele tivesse recebido uma notícia ruim e tenha ficado mais nervoso. São coisas que acontecem no futebol”. O Dragão treinará no sábado pela manhã, será liberado no sábado à tarde e no domingo e se reapresenta na segunda-feira.
Bom resultado
Técnico do Lagarto, Luiz Pondé admitiu que o jogo foi duro, mas analisou que o time alviverde saiu no lucro. “Fizemos 1 a 0, sofremos o empate em um pênalti bem discutível e depois o Confiança dominou a partida mantendo a bola no chão. Na segunda etapa voltamos mais arrumados, investimos em contra-ataques rápidos, marcamos o segundo mas sofremos outro gol em seguida. Tendo em vista que foi um empate fora de casa, foi um bom resultado”.
Pondé destacou ainda que tem trabalhado na base do improviso. “Temos dois atacantes muito bons, que são jogadores de área. Por outro lado, nosso time está sofrendo coma falta de um lateral esquerdo, embora o Clayton, que é um meia adaptado, tenha se saído muito bem na posição. Pedi quatro reforços para suprir algumas necessidades, mas até agora não fui atendido”, disse.
O Lagarto volta a se apresentar na segunda-feira. O próximo desafio do time será contra o Sergipe, no dia 9 de março, no estádio Paulo Barreto.
Por Igor Matheus