A Confederação Brasileira de Tênis – CBT em conjunto com as Federações locais iniciou o calendário Infanto-Juvenil 2007, com a realização do circuito Rota do Sol com etapas nos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Considerada uma das mais importantes competições da categoria para a região nordeste, não apenas pelo grande número de tenistas participantes, com uma marca aproximada de 150 competidores, mas, pela própria estrutura oferecida aos atletas, esse torneio vem mostrando evolução ao passar dos anos. Tenista Victor Maynard
Para os tenistas sergipanos o Torneio Rota do Sol já virou uma espécie de obrigação, já que como a competição conta pontos para o ranking nacional, nenhum dos atletas pertencentes ao quadro federativo da FST e CBT, querem perder a oportunidade.
Os tenistas sergipanos que jogaram as etapas, fizeram bonito, consolidando o status de Sergipe como sendo uma referência na modalidade na região Norte e Nordeste.
O destaque maior ficou por conta do atleta Victor Maynard (Tam, Banese, Cet, Head Kirshibaum) que foi campeão individual em três etapas, jogando na Paraíba, Alagoas e Sergipe, além de ter vencido na dupla as quatro etapas disputadas, somando valiosos pontos para o Ranking Nacional, devendo com os resultados passar a figurar entre os três primeiros do Brasil na sua nova categoria, composta por atletas com idade entre 17 e 18 anos. Categoria que abre as portas para os tenistas que sonham em chegar no tênis profissional.
Comentários