|
Harley, campeão da etapa Aracaju, no saque (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
As duplas Harley/ Renatão (DF/PB) e Val/ Ângela (RJ/DF) foram as grandes campeãs da etapa Aracaju do Circuito Challenger Banco do Brasil de Vôlei de Praia. As semifinais e finais foram realizadas na manhã deste domingo, 11, em arena montada na Passarela do Caranguejo diante do melhor público desde o começo da competição.
Harley e Renatão garantiram o título ao derrotarem Márcio e Moisés (CE/BA) por 2 sets a 0 – parciais de 21-13 e 21-15. A etapa Aracaju teve um significado especial para a dupla vencedora: além de ser palco do primeiro título, ela tambem foi a competição de estreia de ambos como dupla. Eleito duas vezes melhor jogador do mundo, Harley falou do alto nível do torneio.
|
Val e Ângela venceram segunda etapa seguida |
“Essas competições são sempre muito difíceis, mas vínhamos treinando duro. Estamos de parabéns, pois hoje tanto eu saquei muito bem como o Renatão bloqueou muito bem”. O jogador também falou dos próximos objetivos. “Vamos nos concentrar no circuito brasileiro. Se não der para sermos campeões, vamos tentar pelos menos ficar no top 3”, disse. A terceira colocação entre os homens ficou com a dupla Jô/Averaldo (PB/TO), que derrotou Gilmário/ Benjamim (PB/MS) por 2 sets a 0.
Na final feminina, o primeiro lugar ficou com a dupla Val/ Ângela, que venceu Josi/ Raquel (SC/RJ) por 2 sets a 0 – parciais de 21-17 e 21-18. Esse foi o segundo título seguido da dupla, que já havia vencido a etapa anterior do circuito, em Teresina. Algozes da dupla Duda/ Thais (SE/RJ) – que tinha a única representante de Sergipe na etapa final da competição –, Val e Ângela também não têm muito tempo de parceria e comemoraram muito a sequência de resultados positivos.
|
Harley e Renatão derrotaram Márcio e Moisés |
“A gente sabe que uma parceria dá certo quando uma ajuda a outra nos momentos difíceis. E foi isso que aconteceu aqui”, disse Val. Finalista em três das quatro etapas do ano – as duas últimas com Ângela – , Val foca agora no Circuito Open. “É um torneio bem mais forte que o Challenger, mas temos tudo para sair com um grande resultado”, frisou. Entre as mulheres, a terceira colocação ficou com Rebecca e Neide (CE/AL), que derrotaram Pri Lima e Fabíola (RJ/DF) por 2 sets a 0.
Igor Matheus