Time sergipano de futebol americano volta a campo

Sergipe Bravos joga no próximo domingo em Socorro (foto: Arquivo Portal Infonet)

Neste domingo, 25, o Sergipe Bravos encara mais um desafio no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partir das 14h no estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro, o time sergipano enfrentará o experiente Recife Mariners em jogo válido pela chave da divisão sul da conferência nordeste. No torneio, esta será a quarta partida do Sergipe Bravos, que é o segundo colocado do grupo com duas vitórias e uma derrota. O Recife Mariners é o terceiro.

A equipe sergipana vem de derrota para outro time pernambucano, o Recife Pirates. O jogo terminou 21 a 13 para os adversários, que jogaram em casa. De acordo com Danilo Coutinho, linebacker da equipe, o Sergipe Bravos pegou pesado para corrigir os erros que culminaram na derrota. “O jogo contra o Pirates foi um erro de percurso. Vencíamos a partida até o final quando faltou preparo físico e levamos uma virada. Além disso, estávamos com o time incompleto. Desta vez não vai ter isso. Corrigimos a parte física e estaremos com todos os jogadores”, garantiu.

Danilo também frisou que a partida contra o time de Recife será uma das mais duras da competição. “Já os enfrentamos antes e posso dizer que este será um dos jogos mais difíceis para o Bravos. Eles são experientes, e isso garante um jogo de muita pegada e muita técnica. Logo, o placar é indefinido. Qualquer um tem condições de sair com a vitória”. Mesmo reconhecendo os méritos do adversário, o linebacker ressalta que o time sergipano está melhor do que nunca.

“Nossa evolução é notória e reconhecida até pelos adversários. De cinco anos para cá, nos transformamos em um outro time”, diz.  O resultado no último campeonato brasileiro confirma a fase da equipe: o Sergipe Bravos terminou na quarta colocação. O campeão foi o Cuiabá Arsenal, do Mato Grosso.

O esporte em SE

Ainda de acordo com Danilo Coutinho, o futebol americano atravessa uma excelente fase em Sergipe. “A aceitação tem sido muito boa. Há alguns anos, tínhamos dez pessoas nos assistindo em jogos que aconteciam na areia. Já em um de nossos últimos jogos, conseguimos colocar duas mil pessoas no Batistão. É claro que ainda fecham muito as portas para nós, nos obrigando a jogar em campos com menos estrutura. Mas uma partida em um estádio como o de Socorro, com boas condições, vai atrair bom público e mostrar que o esporte tem chances de se expandir aqui”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais