Tobias Barreto define quase todos campeões no ciclismo

Ciclistas fazem disputa acirrada nas categorias Elite e Master C. (Foto: FSC)
Os ciclistas de Sergipe participaram no último domingo, dia 24,  da nona e penúltima etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo 2010, na cidade de Tobias Barreto, distante 105 quilômetros da capital. O evento visou a promoção do ciclismo nas cidades do interior do Estado, levando ao público geral a oportunidade de conhecer um esporte diferente e a idéia da qualidade de vida, com saúde e bem-estar.

A terra do poeta Tobias Barreto foi a sede do ciclismo estadual, com participação de atletas provenientes de Sergipe e Alagoas, contando com a participação de 62 atletas, gerando movimentação na cidade, com ciclistas velozes e suas bicicletas aerodinâmicas deslizando no asfalto da avenida principal da cidade.

Na categoria Elite, Nilton Soares voltou a liderar, com 76 pontos. Andrei Dórea está com 71 e Uéslei Souza com 69 pontos. Já na Master C, Ricardo Retandato tem 85 pontos e Roberto Dórea segue na cola com 80 pontos. Quem chegar em primeiro lugar na próxima etapa será o campeão estadual, já que o primeiro colocado acumula 12 pontos.

As categorias Elite e Master C foram as únicas categorias que não ficaram definidas nesta penúltima etapa, pelo visto, todos eles realmente querem a última prova da temporada para consolidar os seus vencedores. “A indefinição dos campeões das categorias Master C e Elite era o ingrediente que faltava para deixar a temporada 2010 com o clima de marcação e competitividade”, garante Gilvan Costa Cavalcante, presidente da FSC.

As demais categorias: Estreante, Master B, Master A, Feminino, Juvenil já estão com os vencedores definidos em seus primeiros lugares.

Impossível não registrar a vitória de Paulo Henrique na categoria Juvenil, batendo guidão em um sprint final acirrado com Breno Moraes, atitude típica dos integrantes da categoria Elite. O jovem Rafael Vinícius, da equipe Escat, ficou em terceiro.

Chamou atenção os vários acidentes causados pelos próprios atletas, a exemplo de Edene Beserra e Jorge Ricardo, na Master A. José Cardoso Garcia, da Master C, tombou e fraturou a clavícula, quebrando duas costelas, com o agravante de perfuração no pulmão. Ele encontra-se internado no Hospital São Lucas, em Aracaju.

Os integrantes da equipe Escat, bicampeã sergipana, assim como as autoridades locais, receberam os colegas visitantes com alegria e hospitalidade. Longe da rivalidade feroz, o clima da cidade foi de sol forte e fraternidade entre os abnegados do esporte da bicicleta.

A realização do 2º Circuito Ciclístico de Tobias Barreto foi da Federação Sergipana de Ciclismo, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tobias Barreto e apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

Decisão

No dia 7 de novembro, em Boquim, ao sabor de laranja, Sergipe irá conhecer os campeões das principais categorias do ciclismo. A expectativa é que cerca de 50 atletas participem da última etapa do Campeonato Sergipano. Já no final de novembro, em data a ser definida, será realizada uma noite de premiação para os atletas do ciclismo com o convite de toda a imprensa.

Fonte: Federação Sergipana de Ciclismo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais