Fase final começa na próxima sexta-feira (Fotos: Reprodução/Ascom Pirambu) |
O árduo caminho a ser traçado pelos jovens que sonham em se tornar atleta profissional de futebol parte de um elemento fundamental – oportunidade. Essa é a realidade dos cerca de 1.200 garotos que disputam o torneio nacional de base [Taça Brasil Cup 2016], este ano sediado pelo município Pirambu, litoral sergipano. A competição reúne 52 equipes de vários Estados do país e olheiros de equipes como Vasco-RJ, Internacional-RS, Atlético-PR, Vitória-BA e Bahia.
Iniciado no último sábado, 16, o torneio entra na sua fase final na próxima sexta-feira, 22. Apesar da sua importância, o título da competição parece ficar em segundo plano. Conforme o secretário de esportes de Pirambu, Josivaldo Cruz, os meninos têm se empenhado mesmo para agradar os olheiros e, quem sabe, alçar voos mais altos em clubes do alto escalão do futebol brasileiro. “É uma oportunidade única para esses atletas. Uma janela que se abre e amanhã poderemos ter atletas locais representando nosso Estado no cenário nacional”, pontua Josivaldo.
E o esforço dos atletas da casa tem dado resultado. O meia-atacante do Pirambu, Luiz Paulo, de 15 anos, já está na lista de ‘convocados’ do olheiro do Bahia. Conforme o secretário de Esportes, o Internacional também demonstrou interesse no atleta.
Competição
Nesta primeira etapa da competição, os clubes estão divididos em grupos e categorias [sub-14, sub-16 e sub-17]. Os classificados de cada grupo farão o chaveamento da final já na próxima sexta-feira, 22, e a grande final no sábado, 23. As partidas estão acontecendo em Pirambu, Maruim e Japaratuba.
Por Ícaro Novaes e Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B