|
Evento contou com a participação de mais de 65 enxadistas (Foto: Ascom Compajaf) |
Após dois meses de intensas disputas e participação de mais 65 enxadristas, foi encerrado com absoluto sucesso o 2º Torneio Compajaf de Xadrez. O evento tem se tornado uma das grandes realizações esportivas do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho.
Para a fase final da competição um representante de cada Pavilhão foi classificado. Na primeira semifinal Marcio Vasconcelos, do Pavilhão A não suportou as investidas no tabuleiro do vice-campeão da primeira edição, Claudio Marcelo Rinco que venceu e avançou para a final. O adversário saiu da disputa entre Marcelo de Carvalho Silva do Pavilhão B que foi derrotado por Alexsandro Santos do Pavilhão E.
Na disputa pela terceira colocação, Marcelo de Carvalho Silva venceu Marcio Vasconcelos. Mas, a grande emoção ficou mesmo por conta da disputa final. Após o relógio correr o tempo determinado de partida, Claudio Marcelo Rinco do Pavilhão C, conquistou a primeira colocação.
Para o campeão do 2º Torneio Compajaf de Xadrez, iniciativas como estas ajudam aos internos a cumprir sua pena de forma mais tranquila. Ocupando sua mente com coisas construtivas, principalmente no caso do xadrez, onde o raciocínio lógico e a estratégia são essenciais para o jogador conseguir êxito na partida.
De acordo com o professor de educação física da Reviver, Aldrin Robson idealizador da competição e responsável pelas atividades esportivas desenvolvidas no Compajaf. O mais importante é levar aos internos a mensagem de que a prática esportiva é algo importante e saudável, que deve ser praticado por todo o e qualquer cidadão.
O educador disse também que os resultados até agora alcançados em todos os eventos realizados na unidade do Santa Maria comprovam a eficiência da atividade esportiva como um poderoso agente ressocializador.
O diretor da unidade, Ricardo de Oliveira Manhães e o gerente operacional da Reviver, Balbino Oliveira presenciaram o evento e fizeram parte da premiação aos finalistas. Que além de troféus e medalhas também foram agraciados com cestas básicas que serão entregues aos familiares durante o período da visita.
Segundo Balbino Oliveira os planejamentos para a próxima atividade já foram iniciadas. E ao que tudo indica deve ser mais uma edição do Campeonato de Luta de Braço. Evento que novamente contará com apoio da Federação Sergipana de Luta de Braço que disponibilizará as mesas próprias para a prática desta modalidade.
Fonte: Ascom Compajaf
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B