|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Um dos maiores campeonatos de tênis do estado já começou. A partir da tarde desta sexta-feira, 22, até o dia 1º de dezembro, praticantes e amantes do tênis em Sergipe voltarão suas atenções para mais uma edição do Torneio Empe. Realizada no complexo de tênis Racket Sports, localizado no Distrito Industrial de Aracaju, a competição reunirá 330 atletas a partir dos 7 anos de idade divididos em 17 categorias.
O torneio Empe corresponde à quarta etapa do circuito sergipano de tênis e qualifica atletas para o Super 8, competição que acontecerá em dezembro e põe em disputa os oito melhores tenistas de cada categoria. De acordo com Noelson Santana, chefe de arbitragem do torneio, o objetivo da competição é captar mais adeptos para o tênis. “Um torneio onde crianças e adultos podem chegar a jogar juntos é interessante e estimulante, e é exatamente o que queremos: divulgar o esporte e incentivar as pessoas a jogar”, disse.
|
Da direita para a esquerda: Yasmim Rezende, Adrielly Menezes e Walaslene Lima |
Enquanto o público não vem, quem demonstra estímulo são os competidores. Aos 15 anos, Yasmim Rezende é a atual campeã da categoria damas C.E mesmo se afastando e se reaproximando da modalidade ao longo de dois anos, decidiu dar um ponto final na pouca assiduidade para participar da competição.
“Voltei aos treinos há 15 dias, mas retornei de vez. Estou indo todos os dias e peguei pesado para ir com tudo”, promete. Yasmim também chega a entregar um problema no joelho, mas não demora muito para recobrar a confiança. “Vim para ganhar”. Outra atleta dedicada à competição é Adrielly Menezes, de 13 anos. Praticante de tênis há quatro anos e meio, a jovem tenista já tem no currículo títulos nos torneios em prol da Apada e da Unit e promete fazer bonito. “Treinei todo dia e estou confiante. Quero sair daqui com o título”, disse.
|
Vitor Gabriel e Lázaro da Silva |
Entre os garotos, um dos destaques é Lázaro da Silva Santos, que se garante a disputar na categoria 14-16 anos mesmo aos 12. Com títulos na última edição do Empe e nos torneios Super 8, Unit e vice-campeão do último campeonato em benefício da Apada, o tímido atleta tentará mais uma conquista mesmo sem conhecer muito bem os adversários. “O único que conheço é o Vitor Gabriel, mas vou com tudo”. O colega em questão é Vitor Gabriel Santos, de 13 anos. Com bom histórico de títulos, o garoto tem nove jogos com Lázaro, dos quais venceu quatro, e quer empatar a disputa com o parceiro neste campeonato. “Treinei todo dia e vim para vencer”, disse.
Por Igor Matheus