Tremendão honra camisa em jogo para cumprir tabela

Tremendão não tinha mais expectativas no torneio, mas batalhou em toda a partida (Fotos: Portal Infonet)

Sem muitas expectativas em jogo, o Itabaiana entrava em campo com o intuito de "sair da competição de cabeça erguida", nas palavras de seu treinador Freitas Nascimento. Só um milagre poderia classificar a equipe sergipana.

No outro lado do campo estava um Bahia em crise, que precisava de uma goleada, caso o Ceará não vencesse o ABC em Fortaleza. Um empate eliminaria a equipe baiana, que entrou como favorita na competição. Apesar da situação complicada, a torcida tricolor baiano apareceu em melhor número.

O jogo

O Itabaiana começou atacando e abafando a equipe do Bahia que optava por estudar o adversário. Eduardo Rato e Tiago Furlán empreendiam boas jogadas, causando um recuo dos adversários logo no início da partida.

Quando o Bahia conseguia chegar ao ataque, usava sua arma a principal, a bola parada. Demeson quase marca num desvio no primeiro pau.

Apagão dos refletores causa 22 minutos de atraso e muita especulação dos torcedores.

Com 15 minutos de bola rolando, os refletores localizados no lado onde se posicionam as cabines se apagam e o jogo fica parado por 22 minutos. Segundo a administração do estádio afirmou que aconteceu uma sobrecarga no disjuntor e, uma vez que o estádio não tem geradores, as torres não suportaram.

Na volta da partida o Itabaiana começou dominando o jogo, mas quem chegou foi o Bahia em bom chute de Jeferson. Logo depois, aos 26 de bola rolando (48, no relógio do juiz) Souza recebe dentro da área totalmente em marcação, mas isolou a bola.

Aos 32, Tiago Furlan recebeu dentro da área, mas mandou por cima do gol de Marcelo Lomba. O Bahia também chegou na sequencia, aos 36,cobrança de falta de Neto a meia altura e Sérvulo saltou bem para encaixar.

No últmo grande lance da partida Eduardo Rato se posicionou bem, recebeu belo cruzamento, mas cabeceou por cima do gol, mais uma vez, aos 37 minutos.

Na segunda etapa, mesmo sem muita qualidade o Bahia passou a jogar em cima, na busca da classificação. Aos 4 minutos Helder recebeu na área e bateu de giro, no travessão de Sérvulo.

Freitas Nascimento: "Vamos sair de cabeça erguida"

Se o intuito do Bahia era torcer contra a classificação do ABC, o placar de 4×0 para a equipe de Natal sobre o Ceará fazia o tricolor baiano precisar de 3 gols, para passar do Ceará. O Bahia era beneficiado com o atraso da partida, mas não conseguia fazer o gol.

Dessa forma o time de Jorginho partiu pra cima, com um Itabaiana brigador, que não entregou-se, honrando a camisa do Tremendão. Perdendo uma série de gols, principalmente com Souza, o Bahia via a classificação ficar mais difícil.

Com o apito final do juiz alagoano, Charles Ferreira, as duas equipes, como reza a sabedoria popular, "morreram abraçadas" na competição.

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA: Sérvulo; Ricardinho ou Deivid, André Nunes, Silvio, Nininho; Edson, Julian ou Márcio, Diego Silva (David), Júnior Santos (Márcio), Fúrlan e Eduardo Rato.
BAHIA: Lomba; Neto, Demerson, Titi e Jussandro (Matheus); Fahel, Kleberson (Italo), Helder e Jéferson (Anderson TaIisca); Ryder e Souza

Cartões: Itabaiana – Rogério; Bahia – Neto
Arbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira

Por Irlan Simões

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais